Páginas

5/25/2007

Café Refinado




Neste período de frio intenso, nem cogitamos a idéia de parar em um bar com os amigos, tomar uma cerveja e conversar por horas. Não! Passamos então pelos nossos melhores Cafés da cidade, claro, nada melhor que uma xícara de expresso para nos aguçar a contemplar estas temperaturas baixas com quem a gente gosta. A cultura dessa bebida já vem sendo apreciada pelos nossos antepassados, a muito tempo na história do Brasil e no mundo.
Hoje a bebida é mais do que especial, o consumidor exige a qualidade para a sua satisfação, tomando não apenas um líquido quente e amargo, mas sim, diferente daquele que tomamos de manhã ao acordar. Por isso Hoje, existe uma imensa diversidade de café, modos de cultivação, de preparo e na maneira de degustação.
A criatividade nos leva a apreciar bebidas magníficas, mas desta vez, já passaram dos limites. Uma xícara de café por um preço equivalente a R$300,00! isso mesmo, imagine você, Em Londres, precisamente em Camdem Town, em umas dos melhores cafés da cidade, quando o lhe vem em mente gastar seu dinheiro em um dos cafés mais saborosos do mundo, o "Kopi Luwak" (grão do coco de gato), isso mesmo, o tais grãos do café são extraídos e higienizados depois da separação nas fezes do animal. O Tal gato da Indonésia, tem um olfato tão especial, que antes de ingerir os grãos, escolhe os melhores e mais saborosos, por isso o Café Kopi Luak é um dos mais saborosos, mais raros e mais caros do mundo também. 1kg dos grãos do Gloriado Café de merda de gato custa em torno de R$2.000,00, mesmo porque é produzido anualmente uma quantidade muito pequena desse fabuloso café. Aprecie!

Nenhum comentário: