Páginas

5/28/2007

Pizza Com Guaraná ou Vinho



Quem disse que comer bem, hoje não é uma das necessidades primordiais do ser humano? Mais eu digo comer muito bem, não aquilo que Já é habito e já faz parte da cultura da população Brasileira, principalmente em grandes cidades, onde o tempo para aqueles que optaram pela vida agitada é escasso, e para essas pessoas sofridas, num sábado ou Domingo uma Pizza Com Refrigerante é tudo! Mas não estamos fazendo apologia á Fornalhas da cidade, mesmo porque Macarronada, lasanha, filé a parmeggiana, nhoque e outros pratos da culinária italiana também são comuns na mesa de domingo. Eu digo encher a boca d'água daqueles que possuem um estômago Ítalo Brasileiro. Massa, molho e carne é o começo de uma imensa variedade de pratos que realizam a necessidade primordial de qualquer apreciador desta cozinha, que além da comida, receber uma excelente hospitalidade, sentir o requinte Italiano, sentir-se bem em um restaurante de luxo, é o que faz valer aquilo que paga. Pagar mais de R$130,00 por 350gramas de comida não é para qualquer um. Por isso que hoje um chef de cozinha em um restaurante de médio nível, recebe em torno de R$2.300,00 inicialmente; Já nos restaurantes refinados, principalmente os melhores e mais caros de São Paulo, eles chegam a ganhar em torno de 8, 10, 13mil reais ao mês, salário quase que de deputado, mais eles náo fazem só PIZZA!

Isso é trabalhar de segunda a segunda, uma excelente carga profissional, pois aqueles clientes que comem bem, não escolhem seus sábados e domingos para apreciar um prato digno, que vai saciar o seu dia e lhe deixar satisfeito apenas naquele restaurante, pessoas da socialite não fazem esses programas nos finais de semana. E para esses clientes exclusivos, é proporcionado o melhor serviço, antes, durante e pós refeição.
Existem restaurantes que prestam serviços personalizados e totalmente diferenciados, durante a espera na fila aguardando um lugar para comer, os garçons já servem aperitivos, Chamdon, tacinhas de vinho a lá carte, o ecoar do som do pianista para fora do recinto, tudo para manter o cliente na fila e realizar sua satisfação garantida centavo a centavo gasto para com o Restaurante.
O Fasano, é um bom exemplo; restaurante mais premiado de São Paulo, é um marco referencial de qualidade na gastronomia da cidade. Há mais de uma década cercada de elogios, o restaurante é guiado por Rogério Fasano, responsável de manter a inconfundível personalidade da marca e buscar a excelência no padrão de sua cozinha inspirada nos sabores de várias regiões da Itália.
Já o Famiglia Mansini mantém a tradição levando em cada recinto um ambiente diferente, sofisticado e bem aconchegante para aqueles que querem um jantar a dois, em família, sozinho ou ir com os amigos no Jeremias’s Bar. Levando em conta a sua pizzaria que serve não apenas vinhos italianos, mas também os melhores franceses e portugueses de sua adega.
E outros como Trebbiano, La Bettola, Vecchio Torino, La Tambouille, que continuam sempre inovando para o proporcionar o serviço exclusivo e diferenciado aos clientes, mantendo a tradição e suprindo a necessidade primordial do ser humano. Depois dessa, é bom repensar sobre os conceitos quando estiver gastando aquele precioso paladar, comendo pizza com guaraná em casa.


Nenhum comentário: