9/29/2007

Inovar para ganhar

Já se foi o tempo em que propaganda no comercial do Fantástico, divulgação simplificada no Wal Mart e o anúnico na contra-capa da Veja eram suficientes para vender um produto e fidelizar o cliente. Nos dias de hoje a combinação marketeira de Estratégia e Criatividade são o ponto forte para a gestão de comunicação integrada das empresas. Regadas em muita pesquisa e apoiada em uma gestão eficiente, as marcas estão inovando para atingir melhor o seu público-alvo. Seguem a baixo alguns exemplos dessa nova onda.

New Style promove novo produto da Trakinas

A New Style comanda o lançamento do novo chocolate Trakinas com promotores uniformizados que visitarão parques, shoppings e outros locais, em vans adesivadas. A agência criou os materiais da ação, o layout do veículo de transporte dos promotores e sacolas no formato do biscoito. As equipes distribuirão amostras entre os dias 25 deste mês e 28 de outubro em quatro capitais brasileiras. 30 dias em São Paulo , 12 em Curitiba, seis dias em Florianópolis e 12 em Porto Alegre.



Samsung e Cinemark realizam concurso cultural

A Sansung e a rede Cinemark promovem o concurso cultural “Nunca é Tarde para Amar”, que premiará os participantes com um aparelho celular ou um MP3 player, até o dia 28 deste mês.

A ação premiará os cinco participantes que acertarem as questões do quiz disponível no site www.cinemark.com.br/clube/clube.html e enviarem a resposta mais criativa para a pergunta “Como você reagiria a uma atração por alguém mais novo ou mais velho que você?”, uma referência à comédia romântica estrelada pela atriz Michelle Pfeiffer, que estreou no último dia 21, na Rede Cinemark.

Os consumidores que comprarem qualquer modelo de celular ou tocador de MP3 Samsung, entre 24 de setembro a 18 de outubro, nas lojas dos shoppings Dom Pedro em Campinas, Minas Shopping em Belo Horizonte, North Shopping no Rio de Janeiro, Shopping Curitiba e Shopping Salvador na Bahia, ganharão um par de ingressos para assistir ao filme.



Lavanderia Quality inova na comunicação do ponto de venda de suas lojas

A Quality Lavanderia está inovando com uma ação realizada em ponto-de-venda que pretende informar e prestar serviços aos clientes com a Quality TV, programação veiculada diariamente, sem intervalos, por meio de um televisor de plasma e um DVD posicionados próximos ao balcão de cada loja.

A Quality TV tem conteúdo elaborado pelo Marketing da empresa, sem custo adicional para o franqueado. No conteúdo da Quality TV baseia-se na prestação de serviços ao cliente, como a divulgação de dicas de conservação de roupas e informações sobre os serviços e promoções das lojas

Os franqueados da rede aprovam a iniciativa e já vêem resultados na procura por serviços divulgados pela Quality TV. As lojas podem opinar no conteúdo da Quality TV e até mesmo pedir material exclusivo ao departamento de Marketing e, se aprovado, o vídeo é produzido.



Salem faz ação de guerrilha para lançar DVD da Pequena Miss Sunshine

Imitando o filme Pequena Miss Sunshine, a Salem Guerrilha está colocando uma Kombi lotação que percorrerá por avenidas de São Paulo com uma sósia de Olive e Frank que vão convidar as pessoas para um passeio em que eles assistirão a um trailer do filme e receberão um folder sobre o lançamento do DVD.




Direto dos EUA: A experiência da marca Mercedes-Benz

A Mercedes-Benz convidou um seleto grupo de proprietários de automóveis de marcas concorrentes para fazer um test-drive em um de seus modelos. O cartão-convite dessa ação vinha com uma réplica do símbolo da Mercedes e uma ventosa, que permitia o consumidor prender a réplica do símbolo no capô do seu carro, mesmo o carro sendo de outra marca.

Assim, o futuro cliente estaria o mais próximo possível de sentir a experiência da marca Mercedes-Benz. Isso é um bom exemplo de "Brand Experience" e mostra que cada vez mais as empresas estão interessadas em causar esse tipo de experiência no consumidor.



E você o que faz para se inovar? Quer algumas dicas?

divulgação:Web
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