Páginas

9/18/2007

O Mestre dos Serviços

ESPM recebe Christopher Lovelock

O professor britânico adjunto da Yale School of Management, Christopher Lovelock, vem ao Brasil pela quarta vez cumprir uma extensa agenda. Ele vai falar sobre "Estratégia de internacionalização de marketing de serviço" nas três unidades da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM). A primeira apresentação será hoje, em Porto Alegre, junto ao lançamento do Núcleo de Pós-MBA da ESPM RS. Amanhã, a palestra será na ESPM RJ e, no dia 20, na ESPM SP.

Além de ser um dos pioneiros do marketing de serviços, Lovelock presta consultoria e dirige seminários e workshops sobre gerenciamento da experiência do cliente e planejamento de estratégia de marketing de serviços. Sócio da Lovelock Associates, sua carreira acadêmica inclui 11 anos no corpo docente da Harvard Business School e dois como professor visitante no IMD, na Suíça.

Lovelock, também ocupou cargos em Berkeley, Stanford e na Sloan School, do MIT, professor visitante na University of Queens­land, na Austrália, e no INSEAD (The Business School for the World) e Theseus Institute, na França. Autor e co-autor de mais de 60 artigos, cerca de 100 casos didáticos e de duas dezenas de livros, já ganhou duas vezes o prêmio "European Case of the Year" da revista Business Week. Na sua passagem pelo Brasil, Lovelock também concedeu entrevistas que assim que forem divulgadas na mídia, serão postadas aqui.

Nenhum comentário: