4/10/2008

Tufi Duek e sua entrada no Grupo AMC Têxtil


tarde do seminário Fashion Marketing na terça (08.04) deu continuidade ao tema dos conglomerados de moda e abriu espaço para um outro assunto também bastante falado nos últimos tempos: como transformar criatividade em lucro.

Tufi Duek abriu a apresentação traçando um histórico de suas marcas (Tufi Duek, Forum Tufi Duek, Forum e Triton) e de suas coleções para em seguida falar da venda de seu grupo TF à AMC Têxtil, destacando-a como o início de um novo ciclo. “A partir de agora posso me dedicar a ser só estilista que é o que eu mais gosto de fazer. Ser gestor de uma marca nunca foi minha aptidão”, confessou.

Para Tufi a fusão dos dois grupos vai permitir a ele focar inteiramente no processo de criação de suas coleções. “Tenho uma história e preciso continuar seguindo nessa mesma linha de raciocínio buscando inovações. Vou dar continuidade a esse processo sem abrir mão de minha estratégia”, continuou, ressaltando que nada vai mudar em relação a marca. “A intenção é aumentar a empresa, torná-la mais forte e mais poderosa”.

Quanto à internacionalização de marcas, Tufi acredita que os brasileiros tenham pouco conhecimento em finanças e marketing para se projetar no exterior. “Uma marca tem que ter um bom plano de ação, estrutura de marketing e investimento”, conclui.

Fica a dica pros para os profissionais de marketing do futuro, vulgo NóS !!

fonte: mktmix press day®
Postar um comentário