Páginas

5/19/2009

Marketing de Experiência para Crianças

Duas grandes marcas de lojas de brinquedo, a PB Kids e a Ri Happy apostam em marketing de experiência para manter seus pequenos clientes fiéis.

A PB Kids lança na Villa Daslu a primeira loja conceito "play store" com amostras de todos os brinquedos vendidos para as crianças brincarem antes dos pais finalizarem as compras. De quebra-cabeças da Bandai a carros motorizados da Fisher-Price, os brinquedos são expostos em forma de ilhas temáticas para trazer o cenário ideal para cada brinquedo.

A loja tem previsão de inauguração na primeira quinzena de Junho e já é sucesso garantido para os atuais mini-clientes da loja. Para a inauguração, a loja vai receber a coleção completa do desenho Avatar com direito a cosplay dos personagens para divertir os pequenos endinheirados.




Já a Ri Happy criou uma parceria com a Fox para promover o filme Uma noite no museu 2. A loja realizará o sonho de muitas crianças com um concurso cultural que dará a oportunidade de passar a noite dentro de uma loja de brinquedos. A campanha "Uma Noite na Ri Happy" será realizada na unidade do Via Parque Shopping, no dia 5 junho.

Nesse dia, seis crianças vencedoras irão assistir ao longa-metragem "Uma Noite no Museu" (da Fox) e participarão de atividades ligadas ao filme, com pintura e massinha.

Alguns brinquedos também estarão disponíveis para que as crianças se divirtam durante a noite. Ás 22h30, os pequenos irão dormir em colchões montados na loja, em uma espécie de acampamento. Quem quiser participar deverá ir a uma das lojas da rede no Rio (com exceção das unidades de Bangu, Grande Rio e Niterói) e depositar um cupom em uma urna com a seguinte pergunta respondida:

"O que você faria para passar uma noite na Ri Happy"? As seis melhores respostas serão premiadas.



Ambas as lojas estão investindo na experiência das crianças nas lojas para fidelizar os pequenos e aumentar as vendas nesse período em que criança não costuma ser o foco de presentes (dia das mães, dia dos namorados, dias dos pais...)

Ambas as ações foram desenvolvidas pela agência B/Ferraz e para mais informações basta acessar o site das empresas e se você leitor, tiver menos de 15 anos, aproveite e participe !

3 comentários:

Anônimo disse...

po bacana tava msm precisando de umtexto sobre marketing pra fazer um trabalho pra facu
parabens pelo blog

Diego Rodrigo disse...

Público mais intrigante do que crianças?
só consumidores exessivos, depois delas...

Rosangela A. Santos disse...

até fiquei com vonade de ir .. pena que esotu bem longe..

:(

abç.