6/02/2009

CASES - CROSS MARKETING


Reproduzindo em um post especial: Anne Dias, ao lado de seus convidados Carlos Ricardo Araújo, VP de marketing de alimentos da Pepsico, e Eduardo Ferreira, diretor de mídia da Dentsu, falam sobre cross-marketing, um dos recursos de promoção de marca mais utilizados pelas empresas.

Carlos aborda o casamento entre duas marcas e seus objetivos estratégicos para a promoção dos serviços e produtos complementares, obtendo um retorno interessante do consumidor. Case da Batata Sensações ao Forno e Azeite Galo.

Eduardo segue a mostra da criatividade de atendimento e trabalho de parceria realizado pela agência, onde se atende as necessidades e objetivos dos dois clientes em comum, Toyota e o canal National Geographic Channel. Entre relacionamento da Dentsu com a Editora Abril, mesma da revista National Geographic, foi dada a criação de um programa (estilo reality show) pelo canal com a parceria da Toyota, materializando a utilização do produto no decorrer das necessidades de uma longa viagem.Ambos também conversam sobre os custos dessas estratégias de cross e do interesse de ambas empresas e marcas envolvidas no Case.

A IdealTV fornece um conteúdo interessantíssimo sobre comunicação e marketing que você pode conferir no site ou no próprio canal de televisão, por assinatura com 24 horas de programação dedicadas aos brasileiros que trabalham, fazem negócios, investem, inovam e têm estilo de vida.

Fonte direta da produção e direção de conteúdo IdealTV, obrigado.

Postar um comentário