8/22/2009

LEGÍTIMA ALFAIATARIA INGLESA


Quando vejo algum material publicitário ou anúncio que seja de qualquer tipo ou meio veiculado e esses conseguem chamar a minha atenção, é com um olhar crítico que paro e interpreto o conteúdo, a qualidade da imagem e da mensagem. Entre tantas criações de materiais, onde muitos são dados como obras de arte na história da publicidade e na comunicação, sejam de departamentos de marketing, agências de publicidade e afins, na hora da criação de um desses materiais, eu particularmente adoro (e idolatro) aqueles que utilizam os arquétipos emocionais, cada vez mais colocando no material a necessidade do ser humano de acordo com a cultura local, com o comportamento das pessoas que passam por certas situações na vida, vinda de uma nopva informação que gira pelo mundo inteiro com um apelo bem... Emocional ! E o que mais acontece, dentro de muitas famílias é já vestir o bebê com a camiseta do time, geralmente são os fanáticos por futebol, que levam a torcida do time entre gerações e gerações e sempre querem deixar a criança, logo nos primeiros dias de vida, totalmente suposta a um determinado campeão no esporte, sem mesmo deixá-la escolher qual time torcer pelo resto da vida. Realidade no mundo inteiro, seja um time do país, da cidade ou do coração, o futebol é um esporte global, faz parte da cultura de muitas famílias e de um dos momentos mais fantásticos da vida, se transforma em um material publicitário nopvo e inteligente. São os bebês no anúncio da Umbro, que parecem mais um time em suas expressões jogando em campo do que suas expressões de berço.










Fonte: PROCOPIO Sports
Postar um comentário