Páginas

8/22/2009

LEGÍTIMA ALFAIATARIA INGLESA


Quando vejo algum material publicitário ou anúncio que seja de qualquer tipo ou meio veiculado e esses conseguem chamar a minha atenção, é com um olhar crítico que paro e interpreto o conteúdo, a qualidade da imagem e da mensagem. Entre tantas criações de materiais, onde muitos são dados como obras de arte na história da publicidade e na comunicação, sejam de departamentos de marketing, agências de publicidade e afins, na hora da criação de um desses materiais, eu particularmente adoro (e idolatro) aqueles que utilizam os arquétipos emocionais, cada vez mais colocando no material a necessidade do ser humano de acordo com a cultura local, com o comportamento das pessoas que passam por certas situações na vida, vinda de uma nopva informação que gira pelo mundo inteiro com um apelo bem... Emocional ! E o que mais acontece, dentro de muitas famílias é já vestir o bebê com a camiseta do time, geralmente são os fanáticos por futebol, que levam a torcida do time entre gerações e gerações e sempre querem deixar a criança, logo nos primeiros dias de vida, totalmente suposta a um determinado campeão no esporte, sem mesmo deixá-la escolher qual time torcer pelo resto da vida. Realidade no mundo inteiro, seja um time do país, da cidade ou do coração, o futebol é um esporte global, faz parte da cultura de muitas famílias e de um dos momentos mais fantásticos da vida, se transforma em um material publicitário nopvo e inteligente. São os bebês no anúncio da Umbro, que parecem mais um time em suas expressões jogando em campo do que suas expressões de berço.










Fonte: PROCOPIO Sports

12 comentários:

Dayane Pereira disse...

Que interessante! É uma boa esse negócio d usar bebes pois mechem com nosso emocional. Fiquei ai dizendo.. Ohh que gracinhaaa, que coisa fofa..
rsrsss

disse...

São lindos esses bebes! Boa tática... e muito bem desenhado, pegou muito bem todas as expressões desses fofos!

Mone disse...

É, um marketing muito inteligente, quem não acharia esse bebês lindos?

AnDeЯsOn G. disse...

Criativo. Mas acho que não muito eficiente para vendas e tal.

Júlia disse...

achei mto interessante! muito bem feito e talz...

http://juliagravina.blogspot.com

dominiomarinho disse...

Interessante, mas eu gosto mesmo é das propagandas criativas e inteligentes como a ultima da KIA, onde eles anunciam um carro com

"espaço para sete passageiros... só sete, o oitavo vai ter que nos perdoar..."

E nisso um cara vestido de Alien, tentando entrar no carro, fazendo referencia ao clássico "Alien o oitavo passageiro"

Outros bons exemplos são as propagandas geniais da heineken que fogem completamente do estereótipo da propaganda de cerveja, criando anuncios inteligentes, divertidos e criativos.

luiz scalercio disse...

bellissimo gostei muito.

Felipe Santos e Camila Alvarez disse...

os caras de publicidade sao sinistros...

eles sao vagabundos e tudo o mais...mas tem uns q fazem isso mt bem viu....

eles vendem ideias...e nos compramos o produto

abraços

http://surfinsantoss.blogspot.com/

Rafa disse...

muito bom


http://cemiteriodaspalavrasperdidas.blogspot.com/

Fê, disse...

que bebezinhos mais cuti cuti *---*

FabioZen disse...

Acho que mataste a charada,a chave do bom marketing é aproximar mais e mais o produto da carencia emocional das pessoas!

30 e poucos anos. disse...

De uma forma ou de outra as peças publicitárias tem que fazer o consumidor ter interesse na compra do produto.
Ficou muito boa a peça da Umbro