8/12/2009

Do you have a Facebook?

O Facebook confirmou quinta-feira o lançamento de uma fase de teste para uma nova versão da sua rede social. Chamado "Facebook lite", que é principalmente caracterizada por uma interface simplificada, semelhantes aos existentes para os telemóveis. "No momento, estamos testando o Facebook lite em países onde muitas pessoas estão descobrindo Facebook, e estão buscando uma interface mais simples", explica a empresa a Techcrunch.
Ele comemorou seus 250 milhões de usuários pelo mundo. De acordo com as primeiras imagens que circulam na internet, o Facebook lite oferece uma interface semelhante à Friendfeed. O Facebook anunciou esta semana que comprou uma pequena empresa que oferece um serviço que agrega na mesma página uma série de informações provenientes das redes sociais, blogs e sites selecionados pelo usuário. Este investimento de US $50 milhões deve permitir o Facebook posicionar-se fortemente na interação da web em tempo real e para competir com o Twitter. No ano passado o Facebook tentou comprar o Twitter, sem sucesso, por um montante estimado em US$500 milhões.
A PROIBIÇÃO DAS ATUALIZAÇÕES "PATROCINADAS"
O site também apresentou ontem aos seus usuários uma nova versão das suas condições. Sendo a principal diferença: a proibição do uso de um perfil pessoal para fins comerciais, incluindo "vender o seu status de atualizações para um anunciante”. Uma regra que se refere à prática, bastante difundida no Twitter, as “atualizações patrocinadas” onde um anunciante paga para você fazer a publicidade de seus produtos em suas atualizações ou tweets. Muitas empresas têm a Magpie especializada nesta prática, que também pode levar à poluição descontrolada dos fluxos de mensagens. Mas sua proibição no Facebook também garante o controle do mercado da publicidade na sua rede.

Usuários de redes sociais têm uma semana para comentar sobre a nova versão dos Termos de Utilização. Se mais de sete mil delas comentarem, o novo texto será submetido à votação dos assinantes do Facebook.

Eu particularmente adoro receber informações sobre empresas privadas e marcas que são ícones no mercado, como por exemplo o perfil da Adidas no Facebook que atualiza tudo que é tendência em seus produtos, fora os eventos que ocorrem pelo mundo. Por outro lado, empresas que trabalham com perfis privados para divulgar produtos, serviços e até eventos terão que se adequar as novas normas de utilização do serviço.

Fonte: Le monde

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