9/03/2009

FINALMENTE O MARKETING NO BRASIL ADENTRO

Falar em tendência das atividades de marketing e publicidade no Brasil é muito gostoso, ainda mais quando nós conseguimos enxergar o quanto temos para explorar a comunicação em vários ramos de negócios diferentes. É claro que temos muitas áreas carentes de comunicação, mas o que me deixa muito orgulhoso, é quando vejo que o Brasil finalmente está abrindo os olhos e implantando o marketing em setores que tem uma força gigantesca no mercado mundial. Como eu venho estudando muitos temas relacionados ao agronegócio, vejo certa falta de comunicação do Brasil com o mundo nesse setor; esse que é responsável por quase 1 terço do PIB Brasileiro, não que seja ineficiente, mas que os investimentos em marketing e publicidade deveriam ser assuntos de mesa do alto escalão para aumentar as forças competitivas frente a outros emergentes fornecedores pelo mundo. E é o que está acontecendo. Sábado, dia 05.09.09 será lançado um novo programa no Canal Rural (que é a principal emissora de agronegócio do país), o Comunicar e Crescer, com exibição todos os sábados às 20h (horário nobre para a emissora). Em parceria com a ABAP (Associação Brasileira de Agências de Publicidade) o novo programa do Canal Rural tem como objetivo o desenvolvimento da comunicação no setor, que em minha opinião, fará abrir os olhos de grandes empresários e até mesmo pequenos produtores que assistem religiosamente o canal. (experiência própria de quem já passou a infância, obrigado a assistir leilões de bois em São José do Rio Preto). Enfim, mais uma notícia boa que me orgulha do Brasil.

Fonte: Marcelo Vilela - TvAqui


Postar um comentário