Páginas

10/28/2009

LOOK BACK TO GO FORWARD

Nas agências e bureaus de pesquisa de tendências o que mais se procura são vetores de sinais de tendências. Aquela coisinha ou aquele monstro gigante que direcione os caminhos da sociedade para algo novo e que tenha capacidade de influenciar o comportamento da massa em geral.

Em todos os cursos da área que se pode fazer, sempre se ouvirá que as Belas Artes e os grandes mestres da arte são grandes influenciadores e possuem papel importante nas mudanças de paradigma de comportamento e consumo que a sociedade enfrenta. O difícil é acreditar nisso quando se parte pra prática, quando se inicia uma pesquisa e se descobre o quanto difícil é linkar movimentos sociais-antropológicos as Belas Artes.

Para quebrar o tabu de alguns trendhunters que trabalham comigo e também para mostrar para vocês o quanto isso é realidade. Peguei uma ajudinha da incrível Smashing Mag para mostrar como a Arte e o Design se misturam sempre. Preparem-se para uma explosão de
cores em RGB.

YVES KLEIN


BRITAIN ROCK


ANDY WARHOL

CARSONIFIED

POPOVA


DOUGLAS MENEZES

MONET


VIGET INSPIRE

BASQUIAT

ORANGE LABEL


Exemplos de projetos bem executados enchem as galerias virtuais de templates, blogs e fontes online como o Flickr. As principais revistas do setor, como a Communication Arts mostram o que de melhor oferece um design moderno. Muitos de nós olhamos sempre para essas fontes para encontrar sinais para nossas inspirações.

Mas muitos designers não se preocupam em procurar obras de arte no início da história, quando grande parte do tempo se pensava em criar e não em vender. Ao recuar no tempo e passear por um museu de arte ou se dedicar a leitura da biografia e as obras de um artista do passado, pode-se encontrar novas maneiras de abordar os desafios dos projetos de hoje e, às vezes, encontrar algo tão futurista quanto o que é produzido na web.

FICA A DICA: O ontem já foi o amanhã de uma certa época.

Agradecimentos: Smashing Mag

8 comentários:

H2 disse...

Muito,mas MUITO bem feito MESMO!
Gostei demais! Todos os exemplos, a forma como enriqueceu o seu texto.
Meus parabéns!

kaah stock disse...

interesant teu blog ^^

Henrique Lucas disse...

legal o blog

Unknown disse...

achei diferente...mas esta muito bom...a criatividade e tudo...

Blogueiras Compulsivas disse...

Cada uma tem uma maneira de fazer sua arte!

Arte não se cria se faz! ;)

Anônimo disse...

É impossível não andarem juntos. Afinal nada se cria, tudo se recria!

Adorei o fica a dica rs.

Esther disse...

acho que a arte antes de qualquer escola ou tendencia é o interior de quem faz...

adorei o blog!!

parabéns

Jessikinha disse...

Muito bom o texto!! Adorei! Com certeza temos grandes gênios da arte que não têm época para serem referência né? Beijoo