Páginas

10/01/2009

A influência dos programas de televisão.

Há alguns anos atrás, quando fiz um trabalho de faculdade que abordava a influência da mídia no comportamento das pessoas, coloquei aqui no mktfocus artigos meus e de meus colegas que ajudaram muitas pessoas como fonte de pesquisa, inclusive, sãos os textos mais achados no Google quando se procura por “influência da mídia na alimentação”, por exemplo.

Falando em influência da mídia no comportamento, uma campanha que divulga o serviço de video on demand sem limite da HOT, operadora de TV a cabo, aborda de uma maneira cômica a influência de programas de televisão no comportamento das pessoas. Veja no vídeo abaixo.

4 comentários:

Camila Carvalho disse...

a midia influencia a vida de todos... esse universo me facina
por isso q eu quero fazer publicidade =D
Adoreii o bloogg


http://rainbowpeb.blogspot.com/

Dú Esperanco disse...

muito bom.
apesar de todos fazerem questão de falar:somos manipulados e blá blá blá...
eu penso que cada jornal, televisão ou meio de comunicação deve ter sim a sua frente, se isso não atrapalhar na veracidade da notícia.
cabe a nós filtrar!

Filhas da PUC disse...

Não é só na publicidade que os programas de televisão podem ser influentes. Mas sim, pela notícia e pelo foco jornalístico. Mas é claro que, por trás de uma notícia, ou melhor, de uma rede de televisão, sempre existe um foco de marketing. Como exemplo disso, a Rede Globo iniciou no mercado tendo toda a programação feita por profissionais de publicidade.

bom o vídeo. esse assunto rende muito papo, haha

Filhas da PUC

Pobre esponja disse...

A Televisão não só influência como vive a vida da MAIORIA das pessoas. O que mais me irrita são os manerismos metamórficos (e terróvelmente bregas) novela pós novela...

abç
Pobre Esponja