Páginas

10/04/2009

INTERVENÇÃO

Intervenção e Experimentação são as novas verdades no mundo do branding e qualquer relatório de tendência de 2006 a 2008 mostrou que a realidade da comunicação de mão única existente nas propagandas, anúncios e publicações de conteúdo espera por um fim.

Uma das maiores trendsetters e inovadoras nesse segmento é a SONY que mantém no mesmo nível o seu marketing e P&D, gerando as coisas incríveis que vemos tanto nas pratelereiras do mercado quanto nas mídias que acompanhamos.

Ela acabou de lançar (depois de 32 testes que podem ser visto no youtube) um comercial de marketing viral para promover sua nova linha de aúdio Soundville. No comercial, durante o mês de março desse ano, no vilarejo de Seydisfjordur, na Islândia, foram instaladas diversas caixas de som por todo o lugar. Tocando grandes nomes da música como Mum, Bob Dylan, Toumani Diabate, Roberto Goyeneche, Murcof, Federico Cabral, Guillemots, entre outros.

O "evento" transformou a cidade em “um extraordinário sistema de som” e é perceptível o choque dos habitantes em vários momentos do video. O vídeo mostra de forma hiberbólica o que nos próximos anos será a intervenção das marcas no cotidiano e realidade das pessoas.

É esperar pra ver...

Nenhum comentário: