10/28/2009

Vende-se espaço vago !!


Algo extremamente além do que podemos imaginar aconteceu na indústria da telefonia móvel!

A operadora de telefonia celular Claro lançará, em dezembro, um serviço que permitirá a seus usários receber publicidade em formato de imagem nos aparelhos celulares e serem PREMIADOS por isso.

A operadora ainda está avaliando como os consumidores serão recompensados, mas, de acordo com a diretora de serviços de valor agregado da Claro, Fiamma Zarife, os usuários receberão como prêmio: minutos, pacotes de mensagens de texto e bônus para navegar na internet.

O serviço será ativado toda vez que o assinante encerrar uma ligação. A publicidade será projetada na tela do aparelho, em formato full screen.

Será possível usar diversos formatos de interação com o usuário, como click-to-call (ainda muito restrito no Brasil), click-to-video e click-to-image.

Para receber as peças, os clientes da Claro terão de baixar um software em seus telefones, chamado My Screen, da empresa homônima.

Inicialmente, apenas usuários de aparelhos BlackBerry e aqueles com o sistema operacional Symbian (como modelos da marca Nokia, Samsung e SonyEricsson) poderão optar por ver os anúncios e vídeos comerciais.

Em janeiro, modelos com o sistema operacional Android e o iPhone também poderão receber o aplicativo.

De acordo com Fiamma, mais de 50% da base de 42,3 milhões de clientes da Claro já deram opt in para receber publicidade em seus aparelhos. Esse aceite é obtido de diversas formas: no ato da assinatura do contrato, por SMS ou por meio de formulários de pesquisa, por exemplo.

Tanto a operadora quanto a My Screen poderão vender o espaço publicitário diretamente para os anunciantes. A diretora da Claro diz que a desenvolvedora do software já está apresentando a oferta para diversas empresas e que a intenção é ter pelo menos um grande anunciante no lançamento do serviço.

Se alguém ainda não percebeu, o que está ocorrendo aqui é a venda de espaço publicitário no celular !!!

Pesquisas do New Normal 2009 do Portal LC:N apontaram que 24% das leitoras de revistas femininas migraram seu consumo desse tipo de conteúdo exclusivamente para os blogs e de 2006 para 2009 houve um aumento de 41% no número de consumidores de mídias móveis e isso tende a dobrar após a confirmação do .MOBI que já demos a dica aqui no blog.


Quanto tempo vai demorar pra termos as propagandas das Casas Bahia no Iphone ?!

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