Páginas

11/19/2009

Internet do Futuro

Abranet e ICANN promovem evento para discutir o futuro da Internet

Seminário contará com a presença de representantes dos setores público e privado para falar da evolução da rede

A Abranet (Associação Brasileira de Internet) e o ICANN (Internet Corporation Assigned Names and Numbers) promovem o evento "O Futuro da Internet" no dia 24 de novembro, no Hotel Transamérica, em São Paulo. O encontro propõe a discussão das constantes inovações da Internet, novas ferramentas, os desafios gerados pela popularização da rede mundial de computadores e como as pessoas podem se preparar para essas inovações.

Para Eduardo Parajo, presidente da Abranet, a evolução dessa poderosa e abrangente ferramenta precisa de constante vigília. "É necessário que sejam feitos maiores investimentos em capacitação humana para a utilização das novas tecnologias e ações educativas para a boa utilização da Internet", afirma.

As palestras destacarão os planos do governo, a evolução do IP, a expansão da rede, as fraudes ecybercrimes, além das principais alternativas para solucionar esses problemas.

O evento também contará com as participações de Augusto Cesar Gadelha Vieira, secretário de Política de Informática do Ministério da Ciência e Tecnologia, Julio Semeghini, deputado Federal (PSDB-SP), Paulo Teixeira, deputado Federal (PT-SP), Vanda Scartezini, diretora do ICANN, entre outros representantes de empresas, entidades e universidades.

Para mais informações sobre o evento e programação completa, acesse: internet do futuro

Anote na agenda
Data: 24 de novembro de 2009 - terça-feira
Horário: das 8h às 18h30
Local: Hotel Transamerica - Av. das Nações Unidas, 18.591 - São Paulo – SP

As inscrições são gratuitas, mas é necessário inscrever-se antecipadamente.

2 comentários:

Benhur disse...

Fico pensando... a internet já parece algo tão completo. Como será a versão evoluída?

Mateus disse...

As grandes sacadas da comunicação em internet, ao meu ver já foram dadas. O que vai acontecer daqui para frente é um refinamento do que já existe, além de claro haver maior possibilidade de armazenamento de dados e velocidade de navegação.

http://paralaxehiperbolica.blogspot.com