11/25/2009

Zara Goes Online...


Já que a Zara dá um jeitinho de copiar tudo que as marcas de luxo do mundo fazem, ela também está entrando na fase "tecno-entendida" e apostando na internet para aumentar suas vendas e seu contato com clientes.

A loja espanhola, a partir de março de 2010 irá vender toda sua coleção também pela Internet, em sua loja virtual oficial. A loja vai ter logística inicialmente voltada para as regiões próximas a sua fábrica, sendo Espanha, Portugal, França, Itália e Reino Unido os locais de entrega (o que na linguagem brasileira seria entregar na região sul e sudeste do país).

A marca divulgou que também irá investir nas mídias sociais e utilizará as plataformas digitais para lançamento de coleções, promoções exclusivas e maior interação com seus clientes em todo mundo.

O plano de expansão do e-business é desafiante, ela pretende atender as 20 principais capitais do mundo até o final de 2011 (Nem a e-Bay faz isso...), por isso é esperar para termos São Paulo, Rio e afins na lista de frete da Zara Virtual.

Agora me pergunto, será que a operação virtual transatlântica barateia ou torna as peças mais caras para o comprador final?
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