Páginas

6/30/2010

Redes Sociais e Branding


Tenho gigantescas ressalvas sobre o chamado Social Branding, afinal estamos falando de uma estratégia de Branding muito recente e que foge do controle das principais métricas de retorno que o mercado utiliza.

Mas como gosto de acreditar que pequenas coisas podem vir a fazer grande diferença no futuro, mostro a vocês a apresentação do Claudir Segura, diretor da Creative Services e professor da PUC-SP, que analisa a combinação Redes Sociais+Branding do ponto de vista da dedução, com provas e dados que me fazem acreditar um pouco mais no chamado Social Branding que tantas pessoas se dedicam hoje em dia.

E você, acha que o Social tem força pra ser uma grande tendência de curto prazo ou apenas um modismo passageiro?
Redes Sociais e Branding
Imagem: Reprodução.

4 comentários:

Ítalo Richard disse...

Eu acho que o mercado tem que aproveitar as oportunidades, e as redes sociais estão cada vez mais em evidência.

www.todososouvidos.blogspot.com

Erich Pontoldio disse...

O mercado de trabalho está cada vez mais demandando pessoas nas áreas de marketing e publicidade que tenham conhecimento e vivencia nas principais redes sociais do mundo...é um caminho sem volta e quem estiver fora será esmagado.

G Santi disse...

Estou acreditando que é uma grande tendência de curto prazo.
As pessoas estão começando a utilizar as mídias sociais para dar Relevância para muita coisa, seja na hora de tomar decisões de compra ou para "calar a boca de comentarista". Só espero que surjam mobilizações por boas causas. ;)

Plugaaki disse...

as midias socias estao cada dia mais empurrando as pessoas a comprarem produtos e tal.. mutias das propagandas sao feitas nelas, e estao sendo bem aceitas e dando muito certo!