7/03/2010

Burberry Acústica


Já falamos algumas vezes aqui no MKTfocus sobre a relação mais que amigável do mercado de moda com a internet e como essa relação está ficando cada vez mais intensa. Uma das marcas visionárias e que mais acertou nas estratégias online é a Burberry, sob comando criativo e gerencial de Christopher Bailey.

Depois de criar o aclamado site colaborativo Art of the Trench, transmitir ao vivo e em 3D os desfiles da Burberry Prorsum e criar uma campanha interativa que permite visão 360° das fotos, a marca agora se aventura na relação entre moda, música alternativa e tecnologia.

Foi criado recentemente o Burberry Acoustic, uma plataforma onde é possível assistir performances exclusivas de novas bandas britânicas, que ao meu ver, possuem o DNA da tradicional marca de luxo.

O site, aparentemente, ainda está em fase low profile, com apenas três performances, mas ao que tudo indica, a coisa vai aumentar bastante e o gosto do diretor é realmente bom, já que as bandas apresentadas até agora são muito boas.

Aproveito pra instigar um Trend Alert aqui: a relação das marcas com bandas, performances artísticas e a produção cultural em geral vai aumentar muito no próximo ano. A combinação da busca por "conteúdo" nas estratégias de Branding e novas ferramentas em Relações Públicas está direcionando o mercado em geral para esse caminho, esperem para ver muito mais sobre assunto.

Postar um comentário