Páginas

8/20/2010

Novo Espaço de Coworking em São Paulo

A nova era da rede interativa e colaborativa está invadindo as terras tupiniquins, e chegando para ficar. Não é à toa que profissionais autônomos e empresários que costumavam trabalhar no home-office, sozinhos, começaram a procurar espaços para encontrar pessoas, discutir projetos inovadores, compartilhar conhecimentos, elaborar trabalhos em conjunto e realizar um networking de qualidade. O coworking não é mais uma novidade, mas faz jus à tendência emergente no Brasil e no mundo.

Muitos já conhecem o espaço de coworking The Hub em São Paulo, franquia de uma rede que foi fundada em Londres, atualmente a mais conhecida em terras tupiniquins. Mas para quem não conhece, me apresentaram recentemente o espaço PtodeContato, situado em Pinheiros, também na cidade de São Paulo, que fornece toda uma boa estrutura e possui uma galera cabeça para que você possa trocar neurônios.


Eu adoro competitividade e gente que bota pra fazer, por isso não posso deixar de falar de mais um espaço que conheci ontem, também em São Paulo, apresentado pelo Ricardo Lima, um dos sócios que me contou um pouco sobre o conceito do local e quais são as atividades que estão pra rolar logo nos primeiros meses de vida do Beans!. O espaço é bacana, estrutura, conceito e tudo mais. Pela localização (já hype baixo-augusta)  e próximo do metrô da consolação, o acesso é fácil e ninguém tem desculpas para não visitar. O diferencial do Beans é que ao invés de pagar pela hora, ou pelo pacote de horas para utilizar os serviços, você tem a opção de pagar por dia, e ficar quanto tempo achar necessário no local realizando as suas atividades.

A Beans! é uma comunidade que já existe na plataforma Ning e possui uma galera bem bacana, muitos com interesses em comum, e vários cheios de vontade de fazer algo pelo coletivo, daí surgiu o espaço Beans! de co-working que promete gerar bons frutos. Indico a visita!

O Ricardo publicou uma apresentação muito bacana sobre coworking na comunidade ExamePME, como eu sou cara de pau e adoro divulgar o que é bom, embedei aqui para que vocês possam conhecer um pouco dos benefícios que o coworking proporciona para quem gosta de inovar.


2 comentários:

Cadu de Castro Alves disse...

Olá, Gustavo!

Trabalho no BeesOffice Espaço de Coworking, o primeiro espaço do Rio de Janeiro.

Quando vier ao Rio, não deixe de passar aqui para conhecer e tomar um cafezinho conosco.

Aproveite para conhecer o nosso site: http://beesoffice.com

Parabéns pelo post!

G Santi disse...

Olá Cadu!

Obrigado pelo convite, quando estiver por aí faço questão de passar para conhecer e tomar um café com vocês.

Sucesso!

abraços