Páginas

5/10/2011

Fronteiras do Pensamento - Edição São Paulo


Vai ter início no final do mês de Maio a conferência internacional Fronteiras do Pensamento. Depois de 80 edições e tendo sua versão brasileira em Porto Alegre, esse ano o evento escolheu a cidade de São Paulo para explorar a compreensão do século XXI.

Pra quem não conhece, o Fronteiras do Pensamento é um projeto cultural múltiplo que aposta na liberdade de expressão intelectual e na educação de qualidade como ferramentas para o desenvolvimento. Organizado a partir de um curso de altos estudos, dirigido ao grande público, busca traduzir temas contemporâneos através de um ciclo de palestras que acontecerão por todo o ano de 2011 na poderosa Sala São Paulo. O evento é apresentado pela Braskem e ainda conta com patrocínio da CPFL e da Natura.

“Serão temas que nos trarão inquietação”, explica o professor Dr. Fernando Schüler, curador do seminário. “Queremos trazer para o debate temas importantes, dando aos alunos uma visão real dos próximos 10 ou 20 anos, nas diferentes áreas contempladas”.

Se animou? Confira a programação dessa edição do evento:

25/05 quarta Fredric Jameson
Norte-americano, crítico literário e pensador político, Prêmio Comemorativo Internacional Holberg em 2008.

14/06 terça Shirin Ebadi
Iraniana, Prêmio Nobel da Paz 2003. Primeira mulher a ocupar o cargo de juíza no Irã. Líder mundial pelos direitos humanos, exilada na Inglaterra.

22/06 quarta Miguel Nicolelis
Brasileiro, médico neurocientista, seu trabalho com próteses neurais integra a lista das “10 tecnologias que vão mudar o mundo”, segundo o MIT.

12/07 terça Zygmunt Bauman
Polonês, sociólogo, Prêmio Príncipe das Astúrias em 2010, autor de Modernidade líquida, O mal-estar da pós-modernidade e Vidas desperdiçadas.

09/08 terça Lech Walesa
Polonês, Prêmio Nobel da Paz 1983, fundador e líder do Sindicato Solidariedade e ex-presidente da Polônia.

28/09 quarta Luc Ferry
Francês, filósofo, ex-ministro da educação da França, autor de Aprender a viver e A nova ordem ecológica.

22/11 terça Alain de Botton
Suiço, filósofo, autor de A arquitetura da felicidade, Desejo de status e Como Proust pode mudar sua vida.

06/12 terça Orhan Pamuk
Turco, Prêmio Nobel de Literatura 2006, autor de Istambul, Neve, O castelo branco e Meu nome é vermelho.

Mais informações no site www.fronteirasdopensamento.com.br, pelo telefone (11) 4007.1200, no site www.ingressorapido.com.br ou pelo e-mail relacionamentosp@fronteirasdopensamento.com.br.

Imagem: Capa da Revista Fronteiras do Pensamento do jornal Zero Hora (Reprodução).

Nenhum comentário: