Páginas

7/12/2012

The Creators Project volta ao Brasil nos dias 4 e 5 de agosto

The Creators Project, iniciativa de arte e tecnologia da VICE e da Intel, realiza terceiro evento no Brasil entre 04 e 05 de agosto

The Creators Project, iniciativa global de arte e tecnologia da Intel e da VICE, retorna à São Paulo em agosto para um fim de semana de shows e trabalhos pioneiros de arte eletrônica e digital. Este ano, depois de apresentar edições em San Francisco e Paris, The Creators Project volta ao Brasil nos dias 04 e 05 de agosto para lançar seu terceiro evento global de 2012, no espaço Moinho Eventos em São Paulo. Entre as atrações, haverá os shows do Tanlines, dupla de música eletrônica do Brooklyn, formada por Jesse Cohen e Eric Emm, e Araabmuzik, produtor de hip hop e DJ de Los Angeles que cria as mais variadas passagens sonoras com batidas rápidas e marcantes. Entre os artistas nacionais confirmados, a cantora Karol Conka e o DJ Leo Justi. O evento será gratuito e para garantir a presença, deverá ser feito RSVP nas lojas Fnac Pinheiros e Fnac Paulista a partir do dia 12 de junho ou pelo site http://thecreatorsproject.com/pt-br, após o dia 19 de junho.



Além disso, o festival exibirá diversas instalações de artistas nacionais e internacionais, incluindo “The Treachery of Sanctuary”, de Chris Milk, exibido nos eventos de San Francisco e Paris neste ano. O diretor e fotógrafo já trabalhou com artistas, como Kanye West, U2 e The Chemical Brothers, e foi responsável por criar uma experiência inovadora para o show do Arcade Fire durante a música “Wake Up”, no festival Coachella, em 2011. Essa é a mais recente instalação de Milk, uma obra interativa em grande escala, alimentada pelos visitantes com a ajuda de kinects sensíveis ao movimento.

Outro destaque é a obra de Zigelbaum + Coelho intitulada “Six-Forty, by Four-Eighty”, que também virá a São Paulo. A peça consiste em uma tela de píxeis customizados programados para responder ao toque humano. O público do festival também poderá interagir com a obra “Meditation”, do artista coreano Minha Yang, uma instalação interativa feita de três projeções que reage aos movimentos corporais dos visitantes. “Parede” de Rejane Cantoni e Leonardo Crescenti será exposta pela primeira vez no Moinho. Haverá também a instalação “#Creators Live”, do engenheiro da Intel Doug Carmean, junto com Social Print Studios.

Além das apresentações musicais e das obras, The Creators Project terá painéis de discussão sobre arte, mídia digital, cinema e tecnologia, e exibições de filmes, incluindo o inédito documentário sobre o último show do LCD Soundsystem, “Shut Up and Play The Hits”, e o vídeo dos bastidores de “Stop the Virgens”, psico-ópera de Karen O do Yeah Yeah Yeahs.

The Creators Project foi lançado em 2010 para capacitar artistas inovadores de todo o mundo que estão rompendo as fronteiras da expressão criativa através da tecnologia. Em 2011, surgiu o The Studio, uma incubadora global que produz e distribui trabalhos de artistas que representam a intersecção de disciplinas criativas.
Em breve, mais atrações serão anunciadas.

The Creators Project 2012 @ São Paulo
Data: 04 e 05 de agosto
Horário: a confirmar
Local: Moinho Eventos – Rua Borges Figueiredo, 510, Mooca, São Paulo
Classificação: Maiores de 18 anos ou menores acompanhados dos pais ou adulto responsável
Gratuito, mediante RSVP, a partir de 12 de junho na Fnac Pinheiros – Praça dos Omaguás, 34 – São Paulo – SP e Fnac Paulista – Av. Paulista, 901, Térreo, Mezanino e 1º subsolo, São Paulo/ SP e a partir de 19 de junho também no site http://thecreatorsproject.com/pt-br

O funcionamento das bilheterias na Fnac Pinheiro e Fnac Paulista será de terça a domingo, na área de informática, das 11h às 15h e das 18h às 21h.

Haverá disponibilidade de ônibus gratuito, com saída da Fnac Pinheiros e Fnac Paulista com destino ao Moinho Eventos, disponíveis das 11h até as 20h nos dias do evento.

Shows:
Tanlines
Araabmuzik
Karol Conká
DJ Leo Justi
Obras de arte multimídia:
Chris Milk – “The Treachery of the Sanctuary”
Minha Yang – “Meditation”
Zigelbaum + Coelho – “Six-Forty by Four-Eighty”
Cantoni e Crescenti – “Parede”
Doug Carmean and Social Print Studios – “#Creators Live”
Exibições de filmes:
“Shut Up and Play The Hits”, do LCD Soundsystem
Making of de “Stop The Virgens”, apresentando a psico-opera de Karen O, do Yeah Yeah Yeahs

Nenhum comentário: