4/23/2013

São Paulo terá virada empreendedora no próximo final de semana

Evento reúne startups, empreendedores, investidores e especialistas durante 24 horas de programação


No próximo final de semana a cidade de São Paulo vai reunir startups, empreendedores, investidores e especialistas para a terceira edição da Virada Empreendedora. O evento terá 24 horas de programação, com rodadas de negócios, cursos, palestras e outras atividades.

A terceira edição do evento será realizada a partir das 14h do dia 27 abril até às 14h do dia 28 de abril, no campus da Fundação Getúlio Vargas (FGV) em São Paulo. As inscrições já estão abertas (aqui).

Confira abaixo uma lista com os destaques da programação:

:::Dia 27 de abril:::
15h15 - Ecommerce 2.0.
O painel, mediado por In Hsieh, fundador da loja Baby.com, trata da tendência por personalização de sites de venda online para atender às necessidades de seus usuários. Além de In Hsieh, participam do debate Alykhan Karim (Sonoma), Jonathan Assayag (Lema 21) e Andre Beisert (olook).

18h - Onde está o dinheiro?
Ministrado por Cássio Spina, fundador da Anjos do Brasil, o painel trato do cenário de investimentos e como atrair fundos e sócios para novos negócios.

17h - Quanto custa o seu negócio?
Modelo de negócio, viabilidade financeira e como apresentar tudo isso para o mercado é o foco da atividade, coordenada por Gustavo Santi, da E-Commerce Brasil e Laboratorium e Anderson Penha, da Foltigo. O evento contará com uma sequência de palestras e atividades práticas e interativas. Também participam do evento Martha Terenzo, da ESPM, Nei Grando, autor do livro Empreendedorismo Inovador, e Erick Krulikowski, do Setor I.

:::Dia 28:::
9h - O desafio de inovar
Inovação se tornou uma palavra muito utilizada no mundo dos negócios, teoricamente. Mas e na prática? O que é inovação? Quais são os desafios enfrentados pelo empreendedor na hora de criar algo novo? Onde a mágica da inovação acontece? Quando é a hora de inovar? Na palestra serão abordados conceitos e atividades práticas de pesquisadores e cientistas que irão estimular a prática da inovação diária do empreendedor.

10h - Jovens empreendedores
Nathalie Trutman, autora do livro Manual para Jovens Sonhadores, e Eduardo Lyra, do livro Jovens Falcões, trarão histórias de jovens que saíram do nada para alcançar o sucesso e, no meio do caminho, ainda contribuíram para um mundo melhor. Para contar um pouco da sua história, Marco Gomes (boo-box) estará presente no painel.

por: Estadão PME
Postar um comentário