1/15/2015

Insights para o varejo por Ricardo Nunes da Ricardo Eletro


A Ricardo Eletro é uma gigante varejista de loja física que também atua no e-commerce, fechando um faturamento de 10 bilhões em 2013.

O Ricardo Nunes conta a sua experiência e fala da sua confiança na equipe que atua no online.

Ricardo é uma peça em pessoa. Animado, com uma história incrível, enfrentou desafios e prosperou. A palestra dele é uma aula e vale frisar os higlights:

- Ousadia: uma placa gigante escrito "cobrimos qualquer oferta" - Tem como vender barato se tiver estratégia. O que não pode é perder dinheiro.

- Varejo físico tem que gostar de gente. Tem que sentir o cheiro do cliente.

- O pensamento do cliente é ".com" ou não é ".com"?

- Não ter vergonha de trabalhar, Lavar chão, pintar chão de loja...

- No lugar de mandar, tem que fazer junto #Liderança

- Fique longe do negativismo. Acredite no impossível e evite pessoas pessimistas.

- Ninguém dá nada pra ninguém. A vida é uma troca.

- Dar muito e receber pouco. Porque as pessoas querem dar pouco e receber muito.

- Quem tem sucesso é quem dá conta de apanhar. Quem tem couro duro.

- Entenda do seu negócio mais do que todo mundo.

- O que o consumidor está pensando?

- Foco é tudo. Não seja "Maria Vai com a outras"

- Nós lidamos com gente. Precisamos cuidar das pessoas, depois dos processos.

- Humildade não é ser tolo, é tratar as pessoas bem. A vaidade quebra o profissional.

- Abordagem: em 2 minutos você precisa saber o que o cliente quer.

- A gente precisa voltar a ser vendedor de sapato: pegar nos pés do cliente.

Assista a palestra inteira abaixo:

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