Páginas

1/30/2015

Zappos aposta em uma loja pop-up com "corredores infinitos"


EXPERIÊNCIA DO VAREJO FÍSICO PARA O DIGITAL - PHYGITAL

Em uma ação ousada realizada pela Zappos na cidade de Las Vegas os consumidores tiveram uma experiência realmente fora da caixa - e dentro dos corredores - ao passear pela loja Pop-Up 24 horas.

A loja foi aberta em um espaço de mais ou menos 6.000 mil metros quadrados, incluindo corredores infinitos que passavam por diversos departamentos, todos customizados como sem fossem lojas diferentes, proporcionando uma sensação de estar em um shopping.

Entre os corredores, os clientes podiam encontrar artigos de vestuário masculino, feminino, infantil, fitness, acessórios e uma grande linha de produtos com a assinatura Zappos: os sapatos. Sendo que o principal departamento da loja, o de sapatos, ficou no fundo da loja, fazendo com que os visitantes passeassem por todos os ambientes.


Mesmo com a loja aberta durante 24 horas no local, a equipe necessária para realizar o atendimento aos clientes era mínima, já que a tecnologia disponível nos departamentos os ajudavam a encontrar os produtos da loja no online, escolher opções de tamanho e cor e finalizar a compra na internet, recebendo o produto em sua casa um dia após a compra, de graça.

Mesmo com pouco funcionários, os clientes podiam solicitar a ajuda de um deles dentro da loja, utilizando Beacons. Além de um sistemas POS mobile que permitiram que os compradores pudessem conferir a mercadoria física no digital.

Fora isso, o espaço também contou com a tecnologia de realidade virtual fornecida pela empresa OrderWithMe, onde podiam, ao lado de um único item, visualizar diversos pares de sapatos passando em 3 paredes a sua frente. E, pelo toque das mãos, podia pegar o item escolhido e jogar dentro da cesta de compras.

Confira abaixo o vídeo da Pop-Up store:

Nenhum comentário: