4/29/2016

Agradecimento - 9 anos de blog

Gostaria de agradecer ao leitores que nesses 9 anos de MKTfcus nos acompanham e continuam, mesmo que com poucos textos nos últimos meses, lendo e curtindo posts que foram publicados aqui.


Quando comecei o MKTfocus, em 2007, estava dedicado a escrever artigos sobre o mercado como parte do estudo que realizava na universidade. Achava que seria muito egoísmo da minha parte guardar tudo aquilo que descobríamos sobre o futuro sem compartilhar nada com ninguém.

E falando sobre o futuro, tendências de mercado e comportamento humano, olhando para trás, hoje vemos que muita coisa, de fato, se concretizou.

No mesmo ano, convidei o Fernando Dantas, grande amigo meu e profissional de marketing, que parava durante a semana, à noite, entre trabalho e aulas na universidade para compartilhar o que aprendíamos sobre o mercado.

O começo foi muito motivador. Principalmente em 2009, com o boom dos blogs, nós recebemos um gás de motivação dos leitores que interagiam conosco. Mas com o passar dos anos, começamos a tomar novos rumos, assumir novas responsabilidades, viajar a trabalho e escrever em outros canais.

Também produzi conteúdo para o um projeto de educação empreendedora do Sebrae, o Raio Brasil, em 2010, comecei a escrever para o blog do Laboratorium (2011) onde sou sócio até hoje e para o E-Commerce Brasil, projeto em que trabalhei de 2013 a 2015. Além do trabalho voluntário no time de comunicação do Burning Man Brasil, onde produzi alguns conteúdos para o site da comunidade.

Também tenho um blog pessoal, onde escrevo sobre humanismo, alimentação saudável, política e outros assuntos aleatórios. Somente no último mês, foram mais de 200 mil visualizações em todos os canais. O que me motiva bastante, ao saber que sim, temos o poder de alcançar mais pessoas pela internet do que pela grande mídia (TV, Rádio, Revistas e Jornais).

Nosso foco nunca foi atingir um grande número de seguidores, mas sim, ter uma base de qualidade, com pessoas realmente interessadas nos conteúdos que compartilhamos. E ter um número real de leitores engajados é mais motivador do que ter seguidores fakes que não interagem conosco.

E é disso que precisamos: alcançar mais pessoas com informação de qualidade, com experiências reais e conteúdo que inspira o mercado e pode mudar o rumo de muita coisa.

Mais uma vez: muito, muito obrigado!

Para quem quiser acompanhar o que vem pela frente no MKTfocus, siga a página no Facebook ou o perfil no Twitter e fique por dentro das próximas atualizações.

Abraços
@gustavosanti
Postar um comentário