Páginas

6/21/2007

Brindes de Agrado


A cada dia a tecnologia impressiona mais os consumidores que procuram por novidades no mercado tecnológico. Hoje muitas pessoas no Brasil, principalmente nas grandes regiões metropolitanas, utilizam MP3, MP4, Ipod, e Pen Drives. Ainda não superam taxas de utilização como a população dos EUA e da Europa.. que já faz parte da vida das pessoas de lá. Mais tanto para ouvir suas musicas compactadas, quanto para carregar arquivos como fotos, vídeos, trabalhos escolares e profissionais, esses produtos entraram para o cotidiano de quem quer praticidade e qualidade aqui no País também.
Na foto, se encontram produtos do segmento das marcas: Apple, Oregon, Sony, Philips, Samsung, Pata Traveler e Sansa Shaker.
O que mais me chamou atenção, foram os pen drives da MimoBot (http://lab.mimoco.com/) que são totalmente customizados com desenhos, desings inovadores, personagens de filmes e expressões faciais, que fazem sucesso já nos outros países... Os consumidores já pensam mais na "carcaça" dos pendrives do que o quanto de memória ele possui para amarzenar as informações necessárias.
Isso mostra que a inovação, em um mesmo segmento de produto, onde existem diversas marcas fabricantes, pode revolucionar e virar moda; É o diferencial, para atrair um numero maior de consumidores, interessados em produtos que estão na moda, em um segmento onde existem muitas empresas, muitos modelos, de variados preços para a demanda de mercado.
Vale ressaltar também, que empresas como a TAM e a Bunge por exemplo, já estão dando como brindes aos seus clientes, Pendrives com o logo da empresa; pode ser uma estratégia de publicidade da marca, ou mesmo presentear o cliente com um brinde de qualidade, ou seria essa uma forma de "agrado" (no caso da TAM), para aqueles consumidores que ficam horas na fila de espera para o check-in?
Não sei... mais o disquete eu não uso mais..





Um comentário:

Anônimo disse...

Nossa amei , como faço para entra em contato p sabe valores , pois trabalho em uma escola e agora no final do ano vamos ter formatura seria uma otima dar de brindes para meus alunos formandos..meu email é pa.silva@hotmail.com por favor entrem em contato desde ja agradeço