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6/28/2007

Premio Top of Mind Internet


A pesquisa realizada pela Datafolha ouviu 2091 pessoas com 14 anos ou mais que acessam a internet, em casa, pelo menos quatro vezes por semana. Em cada categoria, foi perguntado aos participantes qual marca vem em primeiro lugar à sua mente. O resultado do premio Top of mind Internet já era esperado.

Na categoria material esportivo a Nike liderou com 19% nas lembranças dos consumidores, sendo uma marca de puro status, que também agrega qualidade no produto, como sempre.
Quando se fala em Automóvel, a Volkswagen ficou com 19% seguida da Fiat com 18%. Seria o Gol um carro inesquecível?Bancos?
ah sim... o mercado oligopolista, a elite do país claro. Os participantes lembraram de suas dívidas, o quanto pagam de juros, de suas faturas assustadoras, o quanto são sugados todos os meses... Lembraram do Itaú 27% e o Bradesco 25%.
Cartão de Crédito: A visa é a mais lembrada em 38% dos entrevistados.
Cerveja. Desce redondo no país inteiro, a Skol ficou com 37%, já em São Paulo, os consumidores que levam uma rotina estressante, preferem é refrescar o pensamento.. Brahma fica a frente com 30%.
Na categoria "Caos aéreo", a Gol passou a Tam em lembrança de marca, liderando em 42%, graças a idéia de fornecer passagens com valores reduzidos aos consumidores. E o diretor Richard Freeman ainda promete novas campanhas para a companhia.
Absoluta. A LG ganha desesperadamente nas recordações em Aparelho de DVD, Aparelho de TV, Computadores e acessórios.
Para a comodidade de comprar um produto sem sair de casa, no e-comerce o Submarino fica com 17%, Americanas 16% e Mercado Livre 11%.
Falar em preferência por Eletronico e câmera digital, click ! é falar Sony, com 25%, contra 6% do segundo lugar, a Samsung. Uma diferença gritante!
Quando uma pessoa está doente, geralmente não pensa pela farmácia que irá pedir o remédio, mas sim pelo laboratório de fabricação, mesmo assim a Ultrafarma ficou com 9% dos resultados pelos serviços de entrega realizados pela internet.
Lanchonete? Amarelo e Vermelho com 40% contra o segundo lugar, HABIB'S COM 4% !!! Isso é viciante...
Graças a revistinhas, catálogos, modelos perfeitas nas campanhas publicitárias, De Millus liderou com 11% na categoria Lingerie.
Empresa brasileira Liderando no quesito produto de beleza, Natura 13% contra 10% da Avon.
Põe Pra Gelar... Brastemp ficou em 32% da memória dos entrevistados contra 14% da Consul.
Desentupidor de Pia. Coca-cola 64% contra Guaraná Antarctica 6%.
Aparelho de celular... entre diversos modelos e marcas, a Motorola ficou em 29% contra 23% da Nokia.
Quando se fala em operadora, você deve pensar em qualidade, preço e promoções, são as caracteríticas básicas para a preferência do cliente pela marca, assim somadas a Vivo ficou em 27%, seguida da Claro e da Tim empatadas com 19%.
Tv Fechada. se a preferencia DE tv por assinatura é SKAVUSKA, é NET, com 39% contra sky 17%.

Essas são as marcas que hoje dominam o mercado onde cada uma atua. Algumas ficam com uma diferença muito pequena, sendo uma concorrência mútua entre as empresas, na qual são as que utilizam da publicidade massante para com os consumidores. Daí que saem os comerciais mais criativos que vemos a cada dia.O levantamento foi realizado entre os dias 5 e 7 de março de 2007, e foram ouvidos usuários de internet das cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Salvador e Brasília.

Fonte Datafolha.

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