Páginas

6/22/2007

Starbucks da Mãe Natureza



Os consumidores mais adeptos do pós-materialismo que querem começar o seu dia de uma forma ecologicamente correta, já podem ir atrás de encher suas poderosas canecas com o Solar Roast Coffee, ou o Café Torrado do Sol - um café super fresco que é torrado utilizando luz solar abundante e não queimado como os tradicionais.
Vindo originalmente de Pueblo, Colorado (USA), o Solar Roast Coffee é produzido apenas com café 100% organic. A técnica de torrar com a luz solar promove o menor impacto no meio ambiente possível nessa indústria. E não estamos falando de uma simples torração por painéis solares, o Helios 2.0 torrador solar captura raios de sol diretamente sobre placas metálicas onde são colocados os grãos. O torrado é capaz de alcançar temperaturas maiores que 550 °F e mantêm o aquecimento ao longo do dia, como uma baterria carregada.
Nenhum tipo de combustível fóssil ou energia elétrica são necessários para girar os motores e ventiladores,e por isso, qual o resultado ? O café que a Mãe-Natureza tomaria todas as manhãs !! e os criadores do projeto garantem que será um hit entre os consumidores.
A primeira cafeteria de Solar Roast Coffee foi aberto em Pueblo no começo desse ano e a empresa já tem planos para abrir mais cafés no Velho Oeste americano e também uma loja online com vendas mundiais. O café não é barato, afinal está incluso o preço dessa produção "verde", o quilo do café sai em média 12 dólares. Enquanto as cafeterias e os as máquinas torradoras não criam nada novo, essa nova forma de produzir café fresco via Energia Solar é o o hype dos consumidores e produtores Eco-Friendly. Elemento-Chave ? NADA DE POLUENTES !! A torração livre de tóxicos e carbono é um ótimo assunto pra dividir com seus amigos.
Em breve mais uma cidade ensolarada receberá uma filial da empresa: Perth, Barcelona, Los Angeles, Sydney, Rio, ...?

QUE TAL TOMAR UM CAFÉ COM APROVAÇÃO DA MÃE NATUREZA ??

website: www.solarroast.com

Nenhum comentário: