Páginas

6/18/2007

Unibanco estréia agência no Second Life Brasil




O Unibanco inaugurou nesta segunda-feira, dia 11, uma agência virtual dentro do Second Life Brasil. Instalada na Ilha São Paulo Jardins, a agência contará com avatares atendentes que irão recepcionar usuários. A idéia, segundo o diretor de comunicação Marcos Caetano, é capitalizar sobre a projeção institucional da marca dentro do metaverso do game.

Nesse sentido, a ação do Unibanco peca por não acrescentar nada novo em termos de proposta de valor para os usuários do SL, já que os usuários só poderão receber informações sobre o banco e seus serviços, além de visualizar vídeos promocionais do Unibanco dentro do ambiente da agência.

A utilização do marketing de guerrilha, o marketing que atua fora da sua area tradicional, em lugares diferenciados e se utiliza principalmente do boca-a-boca das pessoas é a uma das melhores formas de fazer propaganda institucional, divulgar novos produtos e alcançar consumidores que não seriam atraídos pela mídia tradicional, como o Second Life se propõe a ser algo muito próximo do real, nada mais real do que o mercado financeiro batendo na sua porta todo dia !! Já ouvi falar que até desfile do SPFW vai ser realizado nesse programa...Será que teremos um Avatar SuperModel ?

UNIBANCO, NEM PARECE BANCO !! SERÁ MESMO ?!!

Um comentário:

Anônimo disse...

Desfile do SPFW no SL quando?
realemnet as pessoas estão entrendo de vez nessa realidade virtual...
e as empresas estão aproveitando a oportunidade.

Muito bom o blog, muito conteúdo.

beijos