Páginas

4/10/2008

Nova rede promete transmissões 10 mil vezes mais rápidas !!

Cansado(a) de esperar minutos, horas ou dias pra baixar ou assistir um filme, ouvir um álbum, carregar uma animação ou coisa que o valha? Seus problemas acabaram, ou melhor, têm tudo pra acabar.

Uma nova Internet, 10 mil vezes mais rápida e capaz de enviar todo o catálogo de músicas dos Rolling Stones de um computador a outro em cerca de dois segundos está a caminho.

A notícia é do site dailytech.com, segundo o qual essa nova Internet, que vem sendo chamada de grid (grade) deve chegar à conexão nossa de cada dia em menos de dois anos.

Entre as áreas que prometem passar por uma nova revolução graças a este avanço estariam a de games e a de vídeo-telefonia em alta definição.

Ainda de acordo com o DailyTech o desenvolvimento deste projeto é da empresa CERN, a mesma que espalhou a www no planeta.

É esperar pra ver..

Fonte: Jornalista Sérgio Amaral

2 comentários:

Anônimo disse...

Como isso vai funcionar?
Essa empresa que prestará este serviço ou a Telefonica ira utilizar dessa tecnologia por exemplo, para expandir seus serviços?

Fernando Dantas disse...

Seguinte Amaral..

Esse produto está em desenvolvimento pela empresa CERN, a mesma que criou o conceito de WWW, os seja, o cep da internet.

Após esse desenvolvimento será provavelmente patentiado e vendido para empresas do mundo todo. Mais ou menos o que aconteceu com o sistema Banda Larga a alguns anos atrás. Por isso será distribuído para todas as marcas que queiras o produto. Isso claro, se não for comprado com exclusividade por alguma empresa poderosa do ramo.

fonte: Google do Brasil(dept. de RP)