Páginas

4/30/2008

Tipo europeu...

Consumidor brasileiro valoriza marcas voltadas para o bem-estar

Há quatro anos, a TNS InterScience estuda o comportamento do consumidor brasileiro sobre a valorização de marcas autênticas. De acordo com a pesquisa, o consumidor brasileiro segue tendência mundial de valorizar a praticidade e as ações de responsabilidade social desenvolvidas pelas empresas.
Honestidade, confiança e veracidade são características de grande valor para a decisão de compra do consumidor, segundo Karina Milaré, diretora da área de Consumo da TNS InterScience. Transparência e bem-estar coletivo também são requisitos que o consumidor valoriza nas empresas, assim como reciclagem de lixo e economia de água.
O Novo Consumismo - como é chamado o estudo - apresenta a personalização como característica e se faz presente através da autenticidade, customização e originalidade. Com a mudança de comportamento, as empresas buscam respostas mercadológicas enquanto os consumidores procuram se aproximar cada vez mais das organizações.
O estudo já fez 21 mil entrevistas nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba, Salvador, Belo Horizonte, Recife, Campo Grande, Campinas, São José do Rio Preto, Ribeirão Preto e Uberlândia.

Resultados:




Nenhum comentário: