Páginas

8/14/2009

Nada de Missa no Domingo

As agendas dos bares e clubes no mundo inteiro estão lotadas e agora o que fazer? Depois de Nova York, Londres, Miami e Berlin, São Paulo confirma a tendência das festas de Domingo.

Já chamadas de Domingueras, Matinées e vai, eu até aceito o nome de Pool Parties, as festas de domingo chegam para dar um ar fresco na "noite" brasileira. Inspiradas nas Day Parties de Miami e Berlin e com grande referência nos Light Pubs de Londres e Amsterdan, as festas de domingo criam uma nopva atmosfera mais limpa, básica e sem drama nos clubs e bares.

Algumas mudanças de comportamento estão surgindo no Brasil, principalmente em São Paulo. O que é? ainda não sei. De onde vem? estamos pesquisando. Quem está mudando? Bom, isso eu já posso responder..a mudança está surgindo nos jovens urbanos, Nós !

As festas de domingo com início logo após o almoço, entre 15h e 17h buscam acima de tudo, um encontro casual de amigos, um final de tarde com muito bate papo e muita leveza, para chegar vivo e decente na segunda-feira de manhã.

Os jovens de vários lugares do mundo estão mudando o seu foco de diversão e buscando coisas mais simples. O caos, a jogação e a loucura das grandes noites e dos grandes públicos ainda lotam as grandes casas de São Paulo e Rio, mas aos poucos o que mais parece um cafézinho depois do almoço entre amigos chega ao Brasil e tem vocação para o sucesso.

O que é preciso pra dar certo? DUAS COISAS !!

1. O público brasileiro se acostumar a sair mais cedo, já que se infincou na cultura clubber do país, as festas começarem cada vez mais tarde e o povo chegar mais tarde ainda.
2. As festas passarem essa imagem que está implícita nelas de clima clean & casual, ou seja, nada de música pesada, excesso de drinks alcoolicos e claro, terminarem cedo, já que não adianta nada começar às 15h e terminarem 01h da manhã.

Alguns exemplos já começam a pipocar em São Paulo, a festa Café com Vodka no Sonique Bar, a Festa Dalva aguardadíssima,que estréia esse finde no Vegas Club e a mais esperado por mim, a Sunday Feelings no novíssimo Bar Squat promovida pelo clã da FunHell.






E aí se empolgou? Domingo não é mais só dia de Missa.

6 comentários:

Nando! disse...

Mto bom o post!!! E essa de sair a tarde no Domingo e tals é mto bom...Aqui sempre saimos nesse horário pra curtir o resto do Domingo e tals...Agora na sem mto exegeros, pq no outro dia já viu neh!!!heheheeheh =D

Anônimo disse...

Seu post é bastante interessante, não sabia dessa tendência mundial para o Dia de Domingo, pelo visto a secularização chegou até nos dias Santos. Legal teu blog.

Abraços.

Lucas Alves disse...

ótimo!
sempre da para ir à missa
e não precisar depois ficar em casa
vendo Faustão!

veja tbm
www.ovolumeunico.blogspot.com

Guttwein disse...

Então acho que eu e alguns amigos(as) ditamos tendencia a um bom tempo viu... domingo é dia de snooker, por o papo em dia, beber uma cervejinha de leve, só pra descer os aperitivos e ja era...rsrs
Ou só vale se a gente estiver dentro de uma casa badalada da cidade? ¬¬ rsrs

Lee Telemensagem disse...

amo uma missa de domingo... aquela missa com minha noiva comigo bem quentinha no dia de frio.

topa parceria com meu blog?

http://leetelemensagens.blogspot.com

Erich Pontoldio disse...

Na minha época era comum se reunir em um bar lá pelas 9 da noite e sair para a balada no máximo as 10:30...hoje eu vejo que as 10:30 as boates estão fechadas !!!