Páginas

9/15/2009

E se Joe fosse um gestor de marketing ?!


(...) Katie tem um namorado, chamado Joe, que não pode ser classificado com um homem romântico, nem de perto. Um dia Kate se revoltou e reclamou com ele que nunca havia recebido dele nem sequer uma carta de amor que representasse sua paixão por ela.

O que ele fez????

Criou sua própria versão da carta de amor que Katie tanto esperava: O site What Katie Wore !!

Funciona assim: Todos os dias ele fotografa Katie em seu look do dia e posta lá. O site tinha a promessa inicial de durar um ano. Joe começou com a brincadeira em janeiro de 2009, e o mais impressionante é que Katie ainda não repetiu um visual inteiro nenhuma vez desde então!

Acabou que a brincadeira tornou o site super famoso e Katie volta e meia é presenteada por designers (imagina se o Sartorialist descobre isso?)

Agora, o lado que torna isso tudo, um post marketeiro:

Imaginem se depois desses 9 meses de looks, looks e looks, e o site ter bombado absurdamente, Joe revelasse que as roupas da Katie são de uma nova marca chamada What Katie Wore ou melhor, se fosse uma coleção da Zara ou da TopShop edição limitada lançada exatamente agora, o período mais importante da moda no mundo !

Bom, eu tô viajando com uma coisa nova, super sinal de tendência e que realmente me chamou atenção em tanta pesquisa pro Seeds.

E você, como tornaria esse Blog em uma estratégia de marketing bem sucedida? Conta aí.

Pra seguir a Katie e conhecer o blog:

www.whatkatiewore.com
@whatkatiewore

4 comentários:

RONNY DIAS disse...

Suas sugestões são apropriadas e ele deveria seguir uma delas. Mesmo que essa não tenha sido a ideia original do cara, ele pode se aproveitar do sucesso do site e capitalizar em cima disso! ;D

palavras ao vento disse...

do nada o cara fez sucesso...ta podendo...quem quer chegar em algum lugar tem que usar todas ferramentas possiveis o mundo esta aberto para todos...e so ter sorte..e fazer um bom marketing

Unknown disse...

é dificil sair do zero e fazer sucesso, mas com um pouco de esforço tudo é possivel inclusive um blog na intarnet se tornar um hiper blog em pouco tempo.
isso depende do esforço de cada um, eu to tentando...

Tiago disse...

Legal, o texto, isso de um blog, ou site fazer sucesso, vai muito da sorte, aliada com conteudo, dedicação. ter a sacada certa. eu acho