Páginas

9/03/2009

FINALMENTE O MARKETING NO BRASIL ADENTRO

Falar em tendência das atividades de marketing e publicidade no Brasil é muito gostoso, ainda mais quando nós conseguimos enxergar o quanto temos para explorar a comunicação em vários ramos de negócios diferentes. É claro que temos muitas áreas carentes de comunicação, mas o que me deixa muito orgulhoso, é quando vejo que o Brasil finalmente está abrindo os olhos e implantando o marketing em setores que tem uma força gigantesca no mercado mundial. Como eu venho estudando muitos temas relacionados ao agronegócio, vejo certa falta de comunicação do Brasil com o mundo nesse setor; esse que é responsável por quase 1 terço do PIB Brasileiro, não que seja ineficiente, mas que os investimentos em marketing e publicidade deveriam ser assuntos de mesa do alto escalão para aumentar as forças competitivas frente a outros emergentes fornecedores pelo mundo. E é o que está acontecendo. Sábado, dia 05.09.09 será lançado um novo programa no Canal Rural (que é a principal emissora de agronegócio do país), o Comunicar e Crescer, com exibição todos os sábados às 20h (horário nobre para a emissora). Em parceria com a ABAP (Associação Brasileira de Agências de Publicidade) o novo programa do Canal Rural tem como objetivo o desenvolvimento da comunicação no setor, que em minha opinião, fará abrir os olhos de grandes empresários e até mesmo pequenos produtores que assistem religiosamente o canal. (experiência própria de quem já passou a infância, obrigado a assistir leilões de bois em São José do Rio Preto). Enfim, mais uma notícia boa que me orgulha do Brasil.

Fonte: Marcelo Vilela - TvAqui


6 comentários:

Aline Bohn disse...

Que legal o post!
É verdade mesmo, o setor rural não tem muita atenção da comunicação.
E acho que pode se muito bem explorado.

Abraço

passa lá http://muitodecadapouco.blogspot.com/

Anônimo disse...

Nossa, eu sempre me interessei por marketing públicidade e fico muito feliz em saber que o setor rual vai poder ter acesso a comunicação e quem sabe isso possa gerar lucro para ambas as partes. É o Brasil rompendo froteiras... hehehehe!
________________
umaeternacrianca.wordpress.com

Naya Rangel disse...

Isso é verdade mesmo, um setor tão importante para o nosso país não tem uma boa divulgação! Com isso vão atrair mais investidores com certeza!
Parabens pelo Blog!

Abraços!

http://kultura-digital.blogspot.com/

Anônimo disse...

Sem dúvida é necessário haver uma melhora na comunicação e marketing do agronegócio brasileiro. Os empresários do ramo agradecem por esse novo programa!

Fabíola disse...

Gostei do seu blog e desse seu texto. Apesar de não ser da área, também tenho notado que o setor rural sogre com uma certa desatenção dos comunicadores.

At disse...

Que massa
é bom ver o espaço rural em desenvolvimento ;d

acho q as vezes nao tao prechas pra algumas coisas aparecerem :D

:D