Páginas

9/14/2009

Nem só de drama, vive o centro


A região central de São Paulo vai ganhar ares de Fashion Week entre 21 e 25 de Setembro. Vai ocorrer na praça Patriarca a 3ª edição do FASHION DOWNTOWN.

Quem circular pela região vai poder ver de graça e sem credenciais mais de 15 marcas defilando suas coleções, incluindo Cavalera, Overboard. Montag, Contém 1g e muitas outras.

"Com o retorno da Prefeitura e das secretarias para o centro da cidade, além da presença das centrais de Bancos e da Bolsa de Valores, o complexo varejista entre as ruas São Bento, Libero Badaró e a Praça da Sé voltaram a chamar atenção do público das classes C e D", diz Marcelo Flora Stockler, diretor da Associação Comercial de São Paulo.

Dados da Associação Comercial de São Paulo mostram que o comércio varejista cresceu cerca de 25% nos últimos cinco anos. "As grandes marcas percebendo toda essa movimentação resolveram investir em novas lojas, magazines e outlets nos calçadões do centro", complementa Marcelo.

O espaço do evento contará com 1 mil m², e nesse complexo, uma área cultural mostrando a evolução da moda, workshops de cabelo e maquiagem, camarins, lounge, sala de imprensa e área VIP para convidados.

"Queremos tirar a imagem de que no centro as pessoas vão e voltam do trabalho e só. Por que não aproveitar para comprar aquele presente que precisa, ou mesmo, desfrutar das liquidações para renovar o guarda-roupas?", diz Antônio Carlos Silveira, idealizador do evento.

Muitas foram as tentativas de revitalizar o centro. Arte, Cena Clubber e Gastronomia chegaram bem perto, mas o ranso da região central se permanece. Quem sabe a moda não vai ser a superheroína do centro e trazer a livre circulação de pessoas por lá sem medo de fazer compras???

E como tudo hoje é movido pelo cyberespaço, os desfiles vão ser transmitidos ao vivo pelo site www.fashiondowntown.com.br


FASHION DOWNTOWN
ONDE: Praça Patriarca - Centro - SP
QUANDO: de 21 a 25 de setembro; das 10h às 17h

5 comentários:

Betinho Cerri disse...

hun... muito bom, txutxuquinhas modelos!
GATÊNHAS!
hsahasuhuas!

Tute Braga disse...

Nossa, sempre quis ir a um desfile de moda...
=)

anonimo de salvador disse...

desfile de moda sem crenciais é +q mara. ainda mais, vendendo peças..tudo baratim..
http://ligaploc.blogspot.com

Pádua disse...

Sem credenciais, hmm...

Sem falar das modelos(tem que ser gostosinhas pelo menos)

Unknown disse...

Toda e qualquer ação que venha avalorizar e requalificar o centro é bem vinda, não é só aí mas em todo Brasil com a chegada dos shoppins os centros ficaram vazios ótima idéia.

http://www.blogdorubinho.com.br