Páginas

10/20/2009

Reserva 51. Ação de relacionamento.

A Cia. Müller de Bebidas lança Reserva 51, a cachaça Premium que marca aniversário de 50 anos da empresa e faz ação de relacionamento presenteando apreciadores com uma garrafa personalizada em um quadro dourado, que dá mais valor ao produto e mostra a diferenciação da famosa cachaça 51 conhecida por muitos brasileiros.

A criação da ação de relacionamento foi da Agência de Eventos, dirigida por Marina Renaut. Conversei com ela, onde revelou que os presenteados foram escolhidos a dedo para receber a garrafa personalizada.

Ao receber a obra-prima, os contemplados foram convidados a entrar no hotsite da Reserva51 e escolher uma pessoa para enviar como presente uma amostra com um bilhete personalizado, escrito por ela mesma.

A bebida, envelhecida em barris de carvalho, é dedicada a um público mais seleto e com paladar mais exigente. Classificada como Cachaça Extra Premium, a produção da Reserva 51 tem tiragem limitada de 15 mil garrafas por mês, número pequeno se comparado com a tradicional 51, que mensalmente produz cerca de 1,5 milhão de unidades. A Reserva 51 é feita sob rigoroso controle de processos em todas as etapas: preparo do solo, corte da cana de açúcar, moagem, fermentação, envelhecimento e engarrafamento.

Com garrafa desenvolvida e produzida pela empresa francesa Saverglass, a Reserva 51 também tem tampa exclusiva produzida pela Tapi, da Itália, rótulo impresso em papel reciclado com design envelhecido e embalagem exclusiva.

A vencedora da promoção “descubra a ação” foi a Jéssika Yuri, profunda conhecedora que seguiu as dicas espertas pelo nosso twitter MKTfocus e levou como presente uma garrafa da Reserva 51 com o quadro personalizado desenvolvido pela agência de eventos. Parabéns Jéssika !

5 comentários:

Jessikinha disse...

A-d-o-r-e-i!!!! Muito legal a ação viral da 51! Foi uma boa idéia!! hehehe Muito legal a promoção que lançaram!! Show de bolaaa!! Parabéns pelo trabalho no blog de vcs!! Beijoo meninos!!

FabioZen disse...

Eu bébo sim!Legal a valorização de um produto tipicamente nacional!

Vinicius Colares disse...

Campanha sensacional, só não tinha ouvido falar, deveria ter sido mais divulgado....

Millena disse...

Não bebo, mas bacana a ação viral da 51!
Perfeita a campanha e a ideia!

Fábio Verdelone disse...

Eu recebi uma garrafinha dessa e fiquei pulando de alegria, mas uma coisa que estava me deixando encucado era "Da onde veio isso?" pois eu náo achava nenhuma referencia sobre promoção ou ação de marketing na net.. e somente hoje quando eu estava procurando preços de uma garrafa grande (não tive coragem de abrir a que eu ganhei e a grana tava curta na epoca para comprar uma grande) foi que eu achei essa materia.

Bem que eles outras marcas de bebida poderiam aderiar a ideia e começar a me enviar também rsrs