Páginas

11/13/2009

Política e Mercado

Ontem realizamos um evento na ALESP (assembleia legislativa de São Paulo), onde estiveram presentes diversos jornalistas de vários veículos de comunicação, da capital e interior de São Paulo. Foi colocado em debate projetos de deputados que influenciam e revolucionam o mercado. Muitas leis saem de lá, e você é impactado com elas de uma forma ou de outra.

Leis que vieram para ficar e fizeram uma revolução na vida das pessoas e principalmente, na comunicação de muitas empresas com o consumidor. Dois exemplos significativos que fizeram muitas marcas repensar seu modo de comunicação com o público foram: a lei seca e a leia anti-fumo.

Ultimamente, o país tem sido citado em diversos veículos de comunicação mundo a fora. Seja por suas notícias bizarras abordadas pela grande mídia, como o apagão desta semana e o mini-vestido da Geysy ou boas novas da economia brasileira, que vem quebrando recordes de investimento e atingindo patamares respeitosos no cenário econômico mundial. Veja a matéria da The Economist de ontem.

Para que nós, brasileiros, possamos assistir a esse crescimento de uma forma justa, além de trabalhar em nossas respectivas áreas no mercado, devemos opinar e cobrar de quem está no poder, na liderança política de cada região.

Eu sempre fui neutro em relação à política, pois o Brasil não precisa de briga partidária, e sim idéias concretas para uma evolução miscigenada de direitos e deveres. É claro que criticas sempre são bem vindas, mas criticar um projeto em jogo apenas por briga partidária, que pode mudar a vida de muitos brasileiros, é mais do que ignorância, é burrice e atrasa a vida de muita gente.

Quem quiser conhecer a assembléia, além de poder visitar o plenário e ver as propostas em debate dos deputados, também poderá dar as caras nos estúdios de gravação e na redação da TV assembléia, filiada a TV Cultura.

Abordar o tema “política” parece uma coisa chata e desinteressante para muitos, mas para quem está ligado nas novas leis e projetos que surgem do governo, está frente a oportunidades que se tornam, muitas vezes, forças propulsoras para vários setores no mercado.

A ALESP ela fica na Av. Pedro Álvares Cabral, 201. São Paulo – SP. Onde todos podem visitar e expor suas idéias e projetos junto aos líderes. Assim podemos fazer do Brasil, um país mais justo e poder depois cobrar e criticar o governo.

Nenhum comentário: