Páginas

12/02/2009

DESABAFO À MANIPULAÇÃO DA INFORMAÇÃO

O grande boom dos blogs já passou faz muito tempo. Hoje, ter um blog é traçar objetivos, é ter determinação. É passar de alguma forma, aquele conhecimento e aprendizado que você teve na vida para outras pessoas. É ter uma janela para o mundo cheia de oportunidades, e dela poder unir opiniões, idéias, conceitos e comportamentos diferentes de cada ser humano.

Conseguimos enxergar tudo isso, com tantas fontes de informações espalhadas pelo mundo. Vindas de grandes empresas, de organizações, regiões, comunidades, grupos e pessoas. É um mar de conteúdo – ou uma nuvem? - Hoje você consegue ver a cara do Brasil pelo cyberspaço, verde e amarelo. O governo fala, as empresas falam, a mídia fala, e os grupos e pessoas estão começando a falar como gente grande, cada vez com mais força e poder de opinião.

Um blog é uma janela que qualquer um pode abrir e nela gritar para o resto do mundo o que está pensando. A informação fica lá, “jogada” para quem quiser ler. Escolhemos passar informação e conteúdo do interesse de todo mundo, do consumidor e do mercado. Tudo aquilo que é novo, tudo que é bom, revolucionário e tende a mudar o mundo e a vida de muita gente pra melhor, nos interessa! E desse interesse que surgem semelhanças com outros profissionais pelo resto do mundo, que amam o que fazem, estudam um nicho e compartilham conteúdo de qualidade com interesses diferentes.

Espero que dessa liberdade de expressão existente no Brasil, os políticos não venham meter o dedo com projetos de lei que punem qualquer opinião feita na Internet. Pois opinião não é uma ofensa, não vem da oposição e não tem nenhum interesse único capitalista em prol da elite brasileira nem do governo. Estamos aqui para isso, para mostrar a verdade nua e crua, como deve ser mostrada e que o brasileiro tem o direito de ler. Não vamos mascarar o mercado aqui, mas continuaremos a desvendar o que existe de melhor no interesse coletivo, enquanto houver a existência da nossa voz ativa.

3 comentários:

mulherices disse...

Vi o link numa comunidade, o seu nem era o blog "da vez" para eu comentar, mas o assunto me atraiu.

Fato é que, com a grande mídia quase que totalmente dominada pelos interesses comerciais e/ou políticos e engessada pelas opiniões do tal "senso comum", os BLOGS restaram como praticamente a única forma de manifestação livre de opinião.

Apenas nos blogs pode-se encontrar manifestação de opiniões contrárias a certos temas - que são praticamente vetadas na grande imprensa.

Eu também espero que o "modelo Cuba" de repressão à livre opinião não nos atinja nunca - Deus me livre!

É com certa preocupação que eu vejo muitos blogs destinados apenas a replicar notícias "copiadas e coladas" de grandes sites - não entendo qual o propósito de quem faz um site assim.

Acho que devemos sempre nos dedicar a publicar material ORIGINAL e (independente da forma) com opinião própria.

Não sei se vc já leu o último artigo em nosso blog ("Ruanda", de Stella Benevides). Se não leu, certamente vai lhe interessar.

Continue desabafando! :)

anonimo de salvador disse...

a coisa boa do blog é isso.
como na sua maioria, consite num repasse de notícia, a gente pode anexar a nossa opinião à ela sem alterá-la, lógico, mas deixando com a nossa cara.
e esperoq nunca mude realmente, pq num blog, podemos colocar até coisasq são proibidonas na net em si, mas postamos, falamos e publicamos meRmo!

Macaco Pipi disse...

MANIPULAM-NOS EM TUDO, DESDE O PRINCIPIO!