Páginas

12/12/2009

Não pode vencê-los, Junte-se a eles


Quem leu o post desabafo sobre o peso dos blogs e das mídias sociais no mundo da moda deve lembrar que citei alguns blogueiros de plantão que estavam conquistando espaço precioso nas salas de desfiles, nas consultorias de moda e principalmente no coração de alguns designers. E quem acompanha o MKTfocus também deve estar ligado na constante queda nas publicações impressas do mundo principalmente no mundo da moda (por falta de anunciantes a Vogue America perdeu 278 páginas de 2008 pra 2009).

Se você fosse Anna Wintour, editor in chief da Vogue, e estivesse no meio de tudo isso, o que você faria???

Óbvio, se juntaria com quem está ganhando e foi isso que ela fez. Depois de muitos boatos, foi confirmado que a edição de março da revista terá um mega-editorial com Tommy Ton (do blog Jak & Jil), Garance Doré, Face Hunter e Scott Schuman (do blog The Sartorialist). Hoje, na minha opinião e de muitos especialistas, os maiores nomes na edição de moda do mundo.

A mídia impressa e a mídia virtual aliando forças é um sinal de que os blogs não surgiram para acabar com as revistas e muito menos que os blogueiros vieram para destruir os jornalistas. Cada um tem a sua competência essencial, seu diferencial estratégico e sua vantagem competitiva, mas o que interessa mesmo é que com essa junção SEMPRE quem saí ganhando é o leitor !

Espero ver mais parcerias como essas...

Imagem: Reprodução (quem acertar quais são os blogueiros na foto ganha um parabéns, haha)

3 comentários:

Guilherme Bayara disse...

Wintour é inteligente. Adorei a notícia da parceria, ainda estava sabendo!

Mateus disse...

E aqui vão os meus sinceros desejos que você seja convidado a escrever para alguma revista de MKT ou economia.

Jân Bispo disse...

legal, é bom saber que as pessoas começam a ver que blogs não são perda de tempo, e muito menos ameaça a revistas e jornais etc, parabéns pelo blog, e sorte sempre.