3/31/2010

30 anos em prol da Cultura Jovem


A MTV, que está quase se tornando uma balzaquiana, já pode ser considerada um ícone de cultura e da juventude, sendo utilizada por vários antropólogos como driver de mudanças comportamentais e geradora de tribos urbanas.

Para divulgar a evolução do canal nesses 30 anos junto aos jovens, a marca está veiculando uma série de spots que mostram a mudança no zeitgeist da juventude, formada ao longo desse tempo pelas gerações X e Y. “Generation Youth” mostra as principais tribos que acompanham a evolução do canal e mostra como a nova geração, com a internet e tudo mais, adapta a cultura e se difere (evolui) das gerações anteriores.

As culturas exploradas são as mais diversas possíveis. Skatistas, grafiteiros, yuppies,etc.

A trilha sonora é um capítulo a parte, evoluindo de Peter Bjorn & John até OK Go, que afinal de contas é a grande responsável por toda essa evolução. Estilo, hábitos e grupos encadeados simplesmente pela Música.







Vídeos: Ads of the World

2 comentários:

Tiago Ferreira da Silva disse...

MTV pode estar fazendo aniversário, mas não está com essa bola toda não.

Digo isso tanto pela americana como pela brasileira, que cada vez mais tems e tornado um canal pífio e superficial - a meu ver.

Primeiro porque eles são responsáveis por nutrir essa superficialidade. Fazem programas que integram as novas mídias, mas não o faz de maneira inteligente a profícua para o usuário.

Talvez seja melhor colocar na grade da programação novos videoclipes mesmo, para sanar essa deficiência programativa da emissora.

Abs,
Tiago

Marcello Cast disse...

A MTV é o reflexo do jovem, do que ele tá vivendo. Hoje o jovem está assim superconectado e aprendendo a não ser superficial demais com as coisas.