Páginas

7/30/2010

FEIRA DO EMPREENDEDOR DO CEARÁ PROMOVE WORKSHOP DE LAN HOUSES

Evento do Sebrae Ceará reserva espaço para a profissionalização do segmento.




Especialistas de três entidades (Sebrae, CDI e ABCID) discutirão o mercado brasileiro de lan houses e empresários oferecerão seus serviços a proprietários dessas lojas na próxima Feira do Empreendedor, organizada pelo Sebrae–CE, em Fortaleza. O workshop será realizado no dia 7/08, um sábado, das 14h às 21h.

No Centro de Convenções do Ceará (endereço abaixo), representantes do segmento e líderes do projeto Sebrae-CDI apresentarão ao público as atividades e resultados da iniciativa, firmada entre o Sebrae Nacional e a ONG CDI (Comitê para a Democratização da Informática).  O Projeto Sebrae-CDI deu origem ao ambiente Raio Sebrae,  criado para formalizar e desenvolver empresarialmente os centros de acesso em todo o País. Um dos destaques do workshop é o Desafio Lan Sebrae, um jogo social que exige dos participantes a execução de 12 atividades, entre elas cursos do Sebrae, código de conduta, colocar a lan house no mapa vivo, entre outras.

Durante o workshop várias empresas terão a oportunidade de apresentar seus produtos voltados para este segmento. Partticipam do workshop com presença confirmada representantes da Mentez (distribuidora dos jogos sociais Buddy Poke e Colheita Feliz), da Alouw.net (que disponibiliza dispositivos emissores de mensagens via Bluetooth) além da  Web Aula e da WiLivros, que desenvolvem produtos virtuais educativos.

Representantes da ABCID (Associação Brasileira de Centros de Inclusão Digital) vão dinamizar assuntos como as perspectivas e tendências do segmento das lan houses, a gestão de clientes em uma loja do tipo e o valor do associativismo, como um caminho para o fortalecimento do mercado específico.

O workshop é mais um movimento em direção à profissionalização do segmento. Sua realização na Feira do Empreendedor, do Sebrae,  demonstra a importância social do negócio das lan houses, sendo elas agentes da inclusão digital no Brasil.

Em 2009, 42% das pessoas que usaram computador e 45% das que se conectaram à Internet tiveram acesso a essas tecnologias através dos centros públicos de acesso pago, segundo a Pesquisa sobre o uso de Tecnologias da Informação e da Comunicação no Brasil de 2009 (TIC 2009), executada pelo CGI (Centro Gestor da Internet).

O evento
A Feira do Empreendedor é um evento bienal e gratuito. Os responsáveis pela sua realização são os Sebrae estaduais, de todo o Brasil. Nos anos pares, as entidades reúnem empresas, indústrias, instituições e agentes, todos relativos ao empreendedorismo, para que façam uma exposição de seus conhecimentos ao público.

No Ceará, o evento vai durar quatro dias, trazendo centenas de palestrantes e visitantes para expor temas relacionados ao desenvolvimento econômico de empresas. Para conferir a programação completa da feira clique AQUI.
      
Centro de Convenções do Ceará
Avenida Washington Soares, 1141
Fortaleza – CE
Tel.: (85) 3101-4689

Nenhum comentário: