Páginas

7/02/2008

Celular: Uma ferramenta de divulgação, relacionamento e endomarketing.

O que para muitas pessoas a alguns anos atrás era um instrumento de difícil acesso, dispensável, sem muito valor agregado, hoje faz parte da vida de muitos que vivem no mundo globalizado. Com alta tecnologia, um leque gigantesco de marcas, desings e facilidades, o celular deixou de ser um simples instrumento para se comunicar com as pessoas a longa distância. Ele se transformou quase que em uma parte do corpo do ser humano, tanto que se você sair de casa sem seu celular, ou se a bateria dele acabar você se sente pelado e com falta de algo junto a você, o que gera uma certa preocupação em muitos que não conseguem mais viver sem ele; além de tirar certa privacidade muitas vezes, seja com algum amigo, família, parceiro ou chefe do trabalho em uma única ligação só para perguntar "onde você está?", agora até a videoconferência ajuda aos super desconfiados a descobrir onde a outra pessoa está realmente. Mais do que perder a privacidade com algum conhecido que estava te procurando, é receber no aparelho uma mensagem de alguma empresa divulgando seus produtos, serviços, suas promoções, eventos, qualquer coisa, menos alguma promoção de telefonia móvel!
Além de começar a trabalhar um forte mailing segmentado, seja para fazer divulgação de algum produto ou serviço via celular, as empresas já estão utilizando o aparelho para trabalhar também o relacionamento com muitos fornecedores, clientes, franqueados e funcionários. Um simples trabalho que acaba dando muito certo em diversas ocasiões. Isso porquê muitas vezes, uma pessoa recebia um email, dava uma "olhada" no tema e esquecia de ler o restante do corpo da mensagem, que a partir daí, ficava na caixa ou era excluído sem mesmo saber se o que lhe foi encaminhado era muito importante. Muitos funcionários vão querer até trocar de celular ou arrumar outro número, para esquecer quais são as ações que a empresa está fazendo no próximo final de semana, ou qual dia vai sair o novo comercial da marca depois da novela das oito.

Nenhum comentário: