Páginas

10/09/2009

Mídia Social de NY


Continuando a temática Web 3.0, que prega o uso de banco de dados na interação de mídias socias (WWD), divulgo aqui uma iniciativa de Nova York que convida desenvolvedores para transformar os dados municipais em ferramentas úteis para os residentes da cidade. O prefeito Bloomberg acaba de lançar um conceito chamado: NYC BigApps

"Um concurso de software para tornar Nova York, mais transparente, acessível e responsável, e um lugar mais fácil de viver, trabalhar e jogar." são as premissas do prefeito para esse projeto.

O que os desenvolvedores ganham com isso? US $ 20.000 em prêmios em dinheiro, além de jantar com a Bloomberg. E, sem dúvida, alguma atenção da mídia valiosa.

Os desenvolvedores podem usar conjuntos de dados público primários produzidos por agências da cidade, disponível a partir do recém-lançado NYC Dados Mine.

Os juízes para a competição, que decidirão que será o vencedor em 8 de dezembro de 2009, incluem Fred Wilson, Esther Dyson e Jason Calcanis. Nenhuma palavra ainda sobre SE e COMO a cidade irá adotar e promover o novo aplicativo foi publicada, mas que será de grande utilidade será, afinal Nova York é o maior banco de dados cultural e social do mundo !

Se esse projeto fosse feito em São Paulo ou em outra grande cidade do Brasil, o que vocês esperariam de um aplicativo com o banco de dados da cidade?

- Carregar Bilhete Único via Internet? (mega necessário hoje hein...)
- Criar uma central do trânsito de SP com as melhores vias para percorrer um caminho?
- Central de reservas de todos os restaurantes da cidade?

Essas são algumas das minhas opiniões e vocês, o que sugeririam?

Wesite: www.nycbigapps.com

Nenhum comentário: