Páginas

10/09/2009

Encontro de Gigantes


O Twitter está negociando com as duas gigantes do mercado de tecnologia: Microsoft e Google. A informação, divulgada nesta quinta-feira (08/10) pelo site All Things Digital, diz que a empresa dona do serviço de microblogging quer licenciar seus mecanismos de captura de dados para os buscadores Bing e Google.

Em troca do acesso aos bilhões de tweets postados mensalmente pelos 54 milhões de usuários, a empresa pretende fechar um acordo de compartilhamento da receita gerada para a Microsoft e o Google a partir do conteúdo disponibilizado pela empresa.

Além desse acordo, há informações de que o Twitter pretende criar serviços pagos para alguns grupos de profissionais, como publicitários, desenvolvedores e publicadores. (Bem no estilo do Facebook PRO...)

O Twitter é visto pelo mercado como a ferramenta de mídia social que mais cresce no mundo. Entretanto, ainda não se descobriu uma forma de ganhar dinheiro com o produto.

Vejo sempre o lado bom das coisas, por isso já pensei nos anúncios, declarações, links e lançamentos que são feitos primeiramente no Twitter e que não se consegue achar nas buscas do Google, mas não consigo deixar de pensar que ao procurar a palavra marketing depois da fusão, o primeiro link que vou achar será:

"Dormi o dia inteiro e por isso fui mal na prova de introdução ao marketing" - @BrunodoSurf

Nenhum comentário: