10/04/2009

Sinais da Web 3.0

Quem está acompanhando a minha saga atrás da web 3.0, já deve estar esperando algum sinal mais claro ou uma empresa estupidamente inovadora a dar um primeiro passo. Pois isso aconteceu...

A Microsoft (quem duvidou que seria ela?) está iniciando uma nova campanha para o Xbox 360 que, assim como o seu rival da Sony, o Playstation 3, pretende posicionar o console como sendo muito mais do que um videogame, e sim uma central de relacionamento digital, cruzando as funções de várias coisas que encontramos a disposição na nuvem(web) e formando o que ela chama de Entretenimento Digital Global.

Através de uma campanha integrada sendo veiculada na Europa, a marca promove a interação do videogame com redes sociais como Facebook, Last.fm, Twitter e até mesmo com a Sky TV. O objetivo é mostrar que, através do XBOX Live, a integração do sistema online que tanto prega a web 3.0 é possível e agora é pode-se fazer mais do que simplesmente jogar com outras pessoas pelo mundo, fazendo com que a nova geração da rede traga consigo microtransações, download de demos, vídeos e música e um sistema de perfis e comunicação extremamente melhorado.

A nova campanha da marca segue o sucesso da campanha “Faces”, lançada no ano passado sob a assinatura “Live Your Moment” (filmes que retratam pessoas em sensações e momentos com o Xbox 360).

Abaixo os 2 vídeos já lançados para a campanha.




Contagem regressiva para o post de Trend Alert Confirmado sobre Web 3.0
Postar um comentário