6/30/2010

S-COMMERCE - O VAREJO MODERNO

Hoje se comemora no mundo inteiro o Social Media Day. E eu não poderia deixar de escrever aqui depois de ver algumas palestras e estudos interessantes sobre mídias sociais e afins que rolaram no Social Media Brasil e no Circuito4x1.

Uma das palestras mais emocionantes, cheia de gás e conteúdo foi da @MarthaGabriel no BP-Ecommerce que rolou dentro do Circuito4x1 Sábado. CDF assumida e viciada em twitter, a Martha falou da Relevância que se deve ter na internet para poder chegar à um grau de credibilidade na rede, resultado em visibilidade e claro: vendas. O E-Commerce passa no momento por uma revolução que é resultado de uma interação crescente entre os usuários, e Lígia Dutra (@UpaLupa) deixou bem claro: "uma rede não é como uma sala cheia de pessoas, uma rede só é rede quando as pessoas se interagem entre si". Está aí o ponto-chave da revolução: A INTERAÇÃO. Seja ela feita pelo desktop, netbook ou mobile, as pessoas estão cada vez mais expondo as suas opiniões na internet, e isso faz com que a decisão de compra online de cada um seja influenciada pelas críticas e elogios feitos pelos amigos que estão na rede (seja qualquer fucking rede). Bem-vindo ao Social-Commerce !

Um vídeo bem bacana da GoodMag mostra essa evolução de uma forma divertida e com dados significativos para quem quiser ver e acreditar na força das mídias sociais.


Happy Social Media Day !
Postar um comentário