9/22/2010

SETEMBRO VERDE PROMOVE BATE PAPO SOBRE PROPAGANDA E PADRÕES DE CONSUMO

Imagem: reprodução

Amanhã, dia 23/09, das 18h as 20h30, na Matilha Cultural, será realizado o bate papo "A propaganda e os novos padrões de consumo". Parte da programação Setembro Verde, o evento propõe uma discussão sobre o papel da publicidade na formação de um mercado consumidor consciente e preocupado em aplicar critérios de sustentabilidade.

Marcello Serpa, um dos publicitários brasileiros mais respeitados e premiados do país e diretor da agência Almap/BBDO, uma das maiores do Brasil, comanda o bate-papo. O publicitário preparou especialmente para o evento uma seleção pessoal e inédita de cases publicitários, campanhas, vídeos e outros materiais que serão apresentados na sala de cinema da Matilha. O público presente poderá fazer perguntas e debater com o publicitário.

Sobre Marcello Serpa:
Estudou artes visuais e gráficas na Alemanha e trabalhou nas agências GGK e R.G. Wiesmeir. No Brasil, passou pela DPZ e DM9DDB. Desde 1993, é sócio e diretor geral de criação da AlmapBBDO. José Luiz Madeira é sócio e diretor de Planejamento e Serviços.

Diretor de arte mais premiado do Brasil, é dele o primeiro Grand Prix da América Latina no Festival de Cannes, em 1993. É o criador mais premiado na história do Anuário do Clube de Criação de São Paulo. Já foi eleito 8 vezes o melhor diretor de criação no El Ojo de Iberoamerica por profissionais de todos os países ibero-americanos. Em 2000, foi o mais jovem presidente do júri de TV e Press em Cannes. Também presidiu o júri do D&AD, do Festival de Londres, do Ad Fest, na Tailândia, e, por 2 vezes, do Clio Awards.
Conquistou 105 Leões em Cannes como diretor de arte e diretor de criação e 25 Clios como criador e diretor de criação.
Em 2008, foi o primeiro profissional latino a receber o 2008 Lifetime Achievement Award, do Clio, por sua contribuição à publicidade mundial. Foi presidente do Clube de Criação de São Paulo entre 2007 e 2009. Foi eleito Dirigente de Comunicação de 2009 pelo Prêmio Caboré, no qual os eleitores são os assinantes do jornal Meio&Mensagem, o maior veículo especializado em propaganda do Brasil.

Sobre o Setembro Verde
A Matilha Cultural preparou, para o mês de setembro, uma programação cultural e um circuito de entretenimento com temas relacionados a mudanças climáticas e consumo responsável. Entre os dias 10 de setembro e 10 de outubro, o Setembro Verde vai movimentar a cidade. São mais de 50 atrações na Matilha Cultural e em cerca de 20 espaços da cidade de São Paulo.

Serviço:
Evento: Bate papo "O papel da propaganda e os novos padrões de consumo"
Data: 23/09
horário: 18h-20h30
Local: sala de cinema da Matilha Cultural
Rua Rego Freitas, 542 – Consolação
Entrada: livre e gratuita, sujeita à capacidade do espaço
Público-alvo: jornalistas, publicitários, estudantes de comunicação e marketing, ONGs, movimentos sociais e de consumidores, formadores de opinião em geral
Postar um comentário