3/24/2008

MMA no Brasil



Neste mês chega ao Brasil a Móbile Marketing Association (MMA), que será anunciada no próximo dia 26 (quarta-feira), em São Paulo, durante o 1º Fórum de Móbile Marketing da América Latina, diretamente pela presidente mundial da associação, Laura Marriot. A entidade é responsável por determinar diretrizes e os moldes das ações de marketing nos celulares. Fora os outros palestrantes e outras empresas envolvidas no lançamento da MMA no Brasil, estarão executivos de empresas como Nielsen Móbile, Agregadora Hanzo, Microsoft e Cola-Cola.

Presente em 40 países, a MMA possui cerca de 500 membros, entre operadoras, fabricantes de aparelhos, agências de propaganda, anunciantes e agregadoras (empresas que fazem a ponte entre a operadora e o anunciante ou empresa de mídia). Com mais de 120 milhões de celulares habilitados, o mercado brasileiro representa um grande campo a ser explorado pelo chamado mobile marketing. Hoje, 8% da receita das operadoras são gerados por tráfego de dados. A estimativa é de que este percentual supere os15% nos próximos três anos.

Fonte Info: E-Thesis
Postar um comentário