6/21/2009

How Much?

Muitas vezes já me deparei com perguntas do tipo “qual o custo de um espaço publicitário no metrô?”. Muitas cidades no Brasil possuem espaços publicitários valorizados devido ao fluxo de pessoas e densidade demográfica, quanto mais consumidores atingidos, mais caros serão cobrados esses espaços. E dependendo do público-alvo que uma marca queira atingir é um share de mídia significativo. Para se ter uma idéia da valorização desses anúncios, no metrô de São Paulo, por exemplo, para anunciar no maior espaço da estação da Sé, tem que se fazer uma reserva e aguardar seis meses para anunciar. Ainda mais depois da lei “cidade limpa”, que além de obrigar os anunciantes a se reinventarem nas formas de comunicação e mídia, fez com que muitos dos espaços que sobraram dentro da lei, ficassem mais valorizados na cidade.

Mas falando em preços, um vídeo muito bom produzido pela GoodMagazine mostra quanto é gasto em publicidade nos anúncios pela cidade de Nova York, os mais caros do mundo.

Postar um comentário