4/23/2010

I´m updatin´ it

Não sei se vocês já perceberam, mas o Mcdonald´s utiliza sua lendária campanha "I´m lovin´it" a quase 7 anos!! E após mais de um ano de pesquisa de comportamento, social trends e brainstorms com agências de todo mundo (os mavens em números da agência dizem que foi gasto perto de $720 mil dólares em pesquisa), a marca lançou o update da campanha para uma platéia de 16.000 franqueados e afins.

A campanha além de ser a mais longa é também a de maior sucesso na história da marca e o update busca agora além do hedonismo, a tendência do "celebration" que já pode ser vista nas campanhas da Adidas, UNIQLO, Fiat, entre outras.

A nova abordagem será feita de forma mais autêntica(really?), saturando os insights de consumidores e com formato 2.0, já que mudanças drásticas em 117 países e mais de 10 idiomas não é algo barato de se fazer.

Pra mim, o resultado de tanta pesquisa é uma comunicação mais emocional, voltada para comportamentos sociais de grandes metrópoles e engraçada, com mais historinhas e conteúdo sincronizado.

Segue abaixo o novo approach da marca, avaliem vocês se valeu todo o tempo e dólares investidos.







Fonte: AdAge e LC:n Inspire.
Vídeos: divulgação.
Postar um comentário